Bacurau é indicado a Melhor Filme Internacional no Spirit Awards

Publicado 27 de Jan de 2021 às 20:58

Foi anunciado nesta terça-feira (27) que o filme brasileiro Bacurau (2019) foi indicado à categoria de Melhor Filme Internacional no Spirit Awards, principal premiação de cinema independente dos Estados Unidos, chegando a ser comparado como um equivalente ao Oscar do cinema independente. O longa concorre com outros quatro filmes, The Disciple, produção indiana, Night of the Kings, produção da Costa do Marfim, Preparations to be Together for na Unknown Period of Time, da Hungria, e Quo Vadis, Aida? Da Bósnia e Herzegovina.

 

Leia mais: Anya Taylor-Joy, de O Gambito da Rainha integra elenco de peso no novo filme de David O. Russell

 

Kleber Mendonça Filho, que é responsável pela direção de Bacurau junto com Juliano Dornelles, está concorrendo ao prêmio pela segunda vez, em 2017 ele concorreu com Aquarius (2016), mas perdeu para a produção alemã Tori Erdmann. Bacurau também foi cotado ao Oscar de 2020, porém foi desbancado por A Vida Invisível de Karim Aïnouz, que passou da primeira etapa de seleção da cerimônia, mas acabou ficando de fora da seleção final.


Trailer de Bacurau. (Reprodução/Youtube Ingresso.Com)


 

Bacurau já concorreu a mais de dez premiações, em diversas categorias, e levou para casa prêmios importantíssimos para o cinema como Prêmio do Júri do Festival de Cannes, Melhor Filme no Festival de Munique, Melhor Filme Estrangeiro no Online Film Critics Society Awards, e Melhor Roteiro, Melhor Montagem, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Diretor no Grande Prêmio Nacional de Cinema Brasileiro.

 

O filme conta a história dos moradores da cidade de Bacurau, no oeste de Pernambuco, em um futuro próximo, que recebem pela primeira vez a visita de turistas e coisas estranhas começam a acontecer, até que os habitantes percebem que estão sob ataque. No elenco, Sônia Braga vive DomingasUdo Kier como MichaelBárbara Colen como Teresa, Silvero Pereira como Lunga.

 

A edição de 2021 do Spirit Awards precisou ser adiada, como todas as outras, por causa da pandemia do COVID-19. Assim, a cerimônia será realizada no dia 22 de abril, três dias antes do Oscar, e acontecerá completamente online.

 

(Foto Destaque: Cena de Bacurau. Reprodução/Vitrine Filmes)

Deixe um comentário