Reality

No Limite: Inseto e olho de cabra fazem parte da Prova da Comida

A Prova da Comida é uma das partes mais esperadas pelo público de ‘No Limite’. Minhocas vivas, fígado cru e ovo fecundado estão entre as iguarias já oferecidas pelo programa.

07 Jul 2021 - 16h10 | Atualizado em 07 Jul 2021 - 16h10
No Limite: Inseto e olho de cabra fazem parte da Prova da Comida Lorena Bueri

Os sete participantes de No Limite irão degustar inseto, olho de cabra e outras iguarias ao longo da Prova da Comida, que vai ao ar na próxima terça-feira (13). O cardápio diferenciado também fez parte das primeiras edições do reality e já serviu fígado cru, minhocas vivas e ovo fecundado aos jogadores.


Final de No Limite será dia 20 de julho e o campeão levará para casa R$ 500 mil. (Reprodução/Twitter)


A vencedora da primeira temporada do programa, Elaine Melo, tem memórias do banquete até hoje. A cabeleireira fala sobre a aflição que sentiu ao comer olho de cabra, mas garante que o prato exótico não é ruim. Ela explica que o psicológico fala mais alto do que o próprio gosto da comida, e compara o sabor da iguaria à tinta de polvo.

Elaine também relembra a sensação de provar de cérebro de bode. Inclusive, o prato agradou a vencedora da edição. Ela diz que não sabe se foi um efeito da fome que sentia, mas afirma que amou o gosto.

Apesar de soar estranho, cérebro de bode é uma iguaria servida em algumas regiões do Brasil. Entretanto, essas comidas diferenciadas não causam danos à saúde, a menos que a pessoa seja alérgica. Como explicam alguns nutricionistas, apenas alimentos contaminados podem causar mal-estar. Geralmente reações como náuseas, vômitos e diarreia são respostas psicológicas ao nervosismo e ao estresse do jogo.


No Limite: Calango e Carcará se unem e formam tribo Jandaia

Kaysar revela que está conhecendo melhor Gleici: ‘Tudo pode acontecer’

No Limite: Carol Peixinho ganha imunidade e escapa da eliminação junto com Zulu e Viegas


Além disso, vale ressaltar que alimentos exóticos precisam de um armazenamento adequado e uma boa preparação. Por isso, é necessário ficar atento à produção, manipulação, tempo de refrigeração, congelamento e às condições de cozimento desses pratos.

 

(Foto destaque: No Limite: Inseto e olho de cabra fazem parte da Prova da Comida. Reprodução/Gshow)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo