Esportes

Nets vencem os Celtics em Boston com show de Patty Mills

Líder da Conferência Leste da NBA, o Brooklyn Nets chegou a mais uma vitória. O time venceu o Boston Celtics, com destaque para Patty Mills com 23 pontos.

3 min de leitura
25 Nov 2021 - 10h00 | Atulizado em 25 Nov 2021 - 10h00

Nesta quarta (24), Boston Celtics e Brooklyn Nets se enfrentaram em confronto da Conferência Lesta da NBA. O time do Brooklyn dominou a partida e venceu por 123 a 104. Patty Mills foi o destaque com 23 pontos e 7 bolas de 3. Kevin Durant marcou 21 pontos e se tornou o 25º maior pontuador da história da NBA, superando Allen Iverson. James Harden chegou perto de anotar triplo-duplo, com 20 pontos, 7 rebotes e 11 assistências.



Os Celtics começaram a partida de forma bem apagada. O time viu o Brooklyn Nets dominar a quadra, com Kevin Durant liderando, somando 10 pontos na primeira etapa. O armador Patty Mills iniciou como titular e marcou 9 pontos. Os Nets abriram 11 pontos de vantagem, mas o time da casa diminuiu para 7, fechando em 29 a 22. 

O segundo quarto continuou com domínio do Brooklyn, e assim como no primeiro, Kevin Durant e Patty Mills lideraram, com 12 pontos cada. Do lado dos Celtics, apesar da melhora em relação ao primeiro período, as estrelas do time faziam partida bem abaixo do comum. As equipes foram para o intervalo com 62 a 59 no placar. 

https://lorena.r7.com/post/Com-gol-de-Gabriel-Jesus-City-vence-o-PSG-de-virada

https://lorena.r7.com/post/Com-gol-de-Fred-Fluminense-se-aproxima-da-vaga-na-Libertadores

https://lorena.r7.com/post/FormigaDay-O-fim-de-uma-Era 


No terceiro período a situação do time da casa não melhorou. O time de Boston estava vivendo uma péssima noite, enquanto os Nets abriram 29 pontos de vantagem. Os visitantes contavam com boas atuações defensivas e ofensivas, mas os Celtics conseguiram diminuir e fechar com 97 a 76. 

No último quarto, os Celtics finalmente conseguiram reagir. O time chegou a ficar a 12 pontos dos Nets, marcando 17 pontos, enquanto o time visitante parecia desacordado. Mas Kevin Durant voltou à quadra para ajudar o Brooklyn Nets a garantir a vitória.



Destaques 

Brooklyn Nets: Patty Mills (23 pontos, 7 bolas de 3); Kevin Durant (21 pontos, 8 assistências, 4 rebotes); James Harden (20 pontos, 11 assistências, 7 rebotes); LaMarcus Aldridge (17 pontos, 9 rebotes) 

Boston Celtics: Marcus Smart (20 pontos, 8 assistências); Jayson Tatum (15 pontos, 8 rebotes); Jaylen Brown (13 pontos, 5 rebotes) 

Com a vitória, o Brooklyn Nets segue na liderança da Conferência Leste com 14 vitórias e 5 derrotas, o time enfrenta os Suns no próximo sábado (27) no Barclays Center. Já o Boston Celtics, conheceu sua 9ª derrota na temporada e fica na 10ª colocação com 10 vitórias. Nesta sexta (26), a equipe vai à San Antonio, onde enfrenta os Spurs, que vem de 6 derrotas consecutivas, sendo 13 na temporada e apenas 4 vitórias. 

Foto destaque: Nets x Celtics. Reprodução/Getty Images 

 

Deixe um comentário