Tech

Netflix anuncia parceria com a Microsoft para desenvolver novo plano de assinatura

A Microsoft será a parceira global de vendas e tecnologia de publicidade da Netflix. Novo plano de assinatura será baseado em anúncios e custará menos, de acordo com a empresa

14 Jul 2022 - 16h00 | Atualizado em 14 Jul 2022 - 16h00
Netflix anuncia parceria com a Microsoft para desenvolver novo plano de assinatura Lorena Bueri

A Netflix anunciou ontem (13) uma parceria com a Microsoft para desenvolver um novo plano de assinatura que conta com o suporte da publicidade e possui um preço mais baixo. Segundo a gigante do streaming, a Microsoft será a parceira global de vendas e tecnologia de publicidade. Em abril deste ano, a Netflix perdeu mais de 200 mil usuários -primeira queda de assinantes em uma década- e desde então, busca formas de apoiar o negócio com outras fontes de receita, dentre elas, os anúncios.

“A Microsoft tem a capacidade comprovada de oferecer suporte a todas as nossas necessidades de publicidade à medida que juntos construímos uma nova oferta apoiada por anúncios”, disse o diretor de operações e produto da Netflix, Greg Peters, no comunicado. Mais importante, a Microsof ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, bem como forte proteção de privacidade para nossos membros.” disse Greg Peters, diretor de operações e produto da Netflix, no comunicado.


Gigante do streaming adota nova estratégia. Foto: Reprodução/Mike Blake/File Photo/Reuters.


Greg Peters explicou que desde abril, quando foi anunciado o serviço com publicidade, a empresa já vinha buscando um parceiro. “Anunciamos que apresentaremos um novo plano de assinatura com suporte de anúncios com preço mais baixo para consumidores, além de nossos planos básicos, padrão e premium sem anúncios existentes. Hoje temos o prazer de anunciar que selecionamos a Microsoft como nosso parceiro global de vendas e tecnologia de publicidade.”

O objetivo de longo prazo, segundo o diretor de operações, é oferecer “mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a este novo serviço.”

O presidente de experiências na Web da Microsof, Mikhail Parakhin, afirmou estar entusiasmado pela empresa ter sido escolhida como a parceira para ajudar a potencializar sua primeira oferta de assinatura com anúncios.

 

Foto destaque: Netflix fecha parceria com Microsoft. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo