Netflix adquire direitos para The Pale Blue Eye, novo filme do ator Christian Bale

Publicado 09 de Mar de 2021 às 16:06

A plataforma de streaming Netflix fechou o maior negócio da European Film Market (Mercado de Filmes Europeu, em tradução livre), uma feira de negócios paralela ao Festival de Berlim, e adquiriu os direitos ao filme The Pale Blue Eye, estrelado pelo ganhador do Oscar Christian Bale (Batman – O Cavaleiro das Trevas; Psicopata Americano), por um valor estimado de US$ 55 milhões de dólares,

 

O longa marca mais um projeto de Bale com o diretor Scott Cooper, que já trabalharam juntos em Tudo Por Justiça, de 2013, e em Hostis, de 2017. Cooper assina também o roteiro, baseado no livro de mesmo nome, e traduzido para português como O Pálido Olho Azul, escrito pelo autor Louis Bayard.

 

Bale e Cooper serão responsáveis pela produção, junto com John Lesher (Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância); Marcados Para Morrer) e Tyler Thompson (Até o Último Homem; Rush: No Limite da Emoção), o filme será produzido pela casa de produção Cross Creek, responsável por Os 7 de Chicago que recebeu o Globo de Ouro de Melhor Roteiro.

 


Trailer legendado de Tudo Por Justiça de 2013, primeira parceria entre Sam Cooper e Christian Bale. (Reprodução/Youtube Imagem Filmes)


 

A trama seguirá um detetive veterano (Bale) na sua tentativa de resolver uma série de assassinatos ocorridos na Academia Militar de West Point em 1830, o detetive conta com a ajuda de um jovem cadete, que mais tarde se tornaria o grande e mundialmente famoso escritor de terror Edgar Allan Poe.

 

“Um Lugar Silencioso Parte II” tem sua estreia adiada para maio

 

18 filmes para comemorar o Dia Internacional da Mulher

 

Estrela Joshua Johnson se junta a Blumhouse na Amazon Prime no filme "Bingo"

 

Além de The Pale Blue Eye, a Netflix adquiriu os direitos também de Operation Mincemeat, um longa sobre a segunda guerra mundial estrelado pelo vencedor do Oscar Colin Firth (O Discurso do Rei; O Diário de Bridget Jones), e do thriller de ação The Ice Road estrelado por Liam Neeson (Kinsey: Vamos Falar de Sexo; Busca Implacável) e Laurence Fishburne (Matrix; Sobre Meninos e Lobos).

 


 

Christian Bale e Sam Cooper no set de filmagem de Tudo Por Justiça de 2013. (Reprodução/Relativity Media)


As gravações de The Pale Blue Eye devem começar em meados do outono norte-americano (primavera brasileira), quando Bale terminar as filmagens de Thor: Amor e Trovão e de seu filme ainda sem título com David O. Russell (A Trapaça; O Lado Bom da Vida).

 

(Foto Destaque: Christian Bale. Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário