Celebridades

Nego do Borel é indiciado por crime de lesão corporal contra Swellen Sauer

Leno Maycon Viana Gomes, mais conhecido como Nego do Borel, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo crime de lesão corporal no âmbito de violência doméstica contra Swellen Sauer, ex-namorada e ex-assessora do cantor. Veja!

22 Jul 2021 - 17h20 | Atualizado em 22 Jul 2021 - 17h20
Nego do Borel é indiciado por crime de lesão corporal contra Swellen Sauer Lorena Bueri

Na última terça-feira (20), Leno Maycon Viana Gomes, mais conhecido como Nego do Borel, protagonizou mais uma polêmica. Segundo informações do UOL, o cantor foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo crime de lesão corporal no âmbito de violência doméstica. 

 

A vítima das agressões é a ex-namorada do cantor, Swellen Sauer, que ainda foi assessora de imprensa dele em 2013, ainda no início da carreira. 


Swellen Sauer e Nego do Borel se relacionaram entre os anos 2012 e 2015. (Foto: Reprodução/Hugo Gloss)



Segundo as investigações, que já foram concluídas e lideradas pela delegada Giselle do Espírito Santo, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a jovem sofreu diversos ataques do artista durante o relacionamento. 


Pocah explica troca de unfollows com o noivo, Ronan Souza

 

Jojo Todynho desabafa sobre unfollow de Anitta e solta indiretas

 

Karina Bacchi relembra crise no casamento com Amaury Nunes


 

O que deu início ao inquérito instaurado contra Nego do Borel foram as denúncias de uma segunda e mais recente ex-companheira, a modelo Duda Reis.

 

Denúncias de Duda Reis

 

Tudo começou em janeiro deste ano, quando a influenciadora relatou em suas redes sociais episódios chocantes e cruéis, nos quais o cantor teria apresentado o mesmo comportamento abusivo que teve ele em sua relação com Swellen. 

 


Noivado da influenciadora digital Duda Reis com Nego do Borel teve fim conturbado e virou questão judicial. (Foto: Reprodução/R7)



Na ocasião, Duda Reis revelou que foi vítima de abusos, agressões e acusou o antigo parceiro de estupro de vulnerável, ameaça, injúria e lesão corporal. A ruiva alegou, ainda, que contraiu HPV (infecção transmitida através do ato sexual), devido às relações extraconjugais mantidas pelo funkeiro durante o período em que estavam juntos. 

 

A modelo registrou um boletim de ocorrência contra o músico na Delegacia da Mulher de São Paulo. Ainda no documento, Duda Reis afirma ter medo de que Nego do Borel vaze suas fotos e vídeos íntimos. 

 

Denúncias de Swellen Sauer

 

Iniciou-se o inquérito que apurou as agressões sofridas por Swellen Sauer, depois que a profissional de comunicação também usou a internet para relatar os abusos de Nego do Borel enquanto os dois namoraram, entre 2012 e 2015. 

 

Segundo a assessora, ela foi atingida por um soco do ex-parceiro em sua costela, durante uma noitada em uma boate na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Passei por situações constrangedoras! Uma vez ele deu um soco na minha costela dentro de uma boate na Barra da Tijuca, onde eu tinha ido para uma gravação do clipe do Mc Tikão, que eu também assessorava”, declarou.

 

“Me sentia dependente daquela relação por muitos motivos. Eu amava a família dele, meus pais moravam em outra cidade e eu me sentia acolhida no lar dele. Subia o morro feliz! Passei por tudo o que todas passaram, mas sem o glamour que elas usufruíram. Desde o dia em que aceitei namorar com ele, no dia da morte do MC Daleste, eu já sabia como seria o final”, lamentou ela, em um vídeo publicado no Instagram no início do ano.

 



Swellen Sauer. (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Swellen Sauer alegou, ainda, que Nego do Borel tentou enforcá-la com um carregador de celular durante o relacionamento. Além de ambas as vítimas, outras testemunhas dos casos também foram ouvidas na DEAM. 


Abrindo o coração 

 

Em conversa com a revista Quem, nos primeiros meses de 2021, Swellen afirmou acreditar que todas as antigas namoradas do artista haviam sido vítimas de agressões. “A menina que ele namorou antes de mim, 

Alanis, me mandou mensagem e veio dizer a admiração que tinha por mim. Quando várias mulheres que namoram o mesmo cara se unem e dizem que ele tinha o mesmo comportamento, temos que prestar atenção. A gente tem que parar esse cara”, disse ela ao veículo.

 

Nego do Borel nega acusações

 

Na época das denúncias, em seus próprios perfis nas redes sociais, o cantor Nego do Borel negou que as acusações de ambas as ex-companheiras seriam verdadeiras. O cantor declarou, ainda, “abominar” relacionamentos abusivos e contou que, quando engatava em qualquer discussão com Duda Reis, preferia “sair de perto para ‘amenizar’ a situação”.

 

O artista também lamentou o rumo que o fim do relacionamento com a atriz tomou e afirmou que a situação chegou a abalar sua vida pessoal e profissional, “eis que o homem retratado por Maria Eduarda nas redes sociais absolutamente não é ele”.


Nego do Borel denuncia Duda Reis

 

Nego do Borel também chegou a registrar uma ocorrência contra Duda Reis, acusando-a de injúria, calúnia e difamação. O cantor argumentou que a jovem não aceitou o término do noivado, em dezembro do ano passado, e estaria “criando toda a movimentação social como forma de vingança” contra o artista.

 

Na ocasião, os advogados do cantor solicitaram que a liminar ordenasse que Duda Reis excluísse todos os compartilhamentos em que ela fala sobre o relacionamento com Nego do Borel, e o acusa de abusos físicos e psicológicos.

 

No entanto, Marco Antonio Cavalcanti de Souza, juiz da 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro, não acatou a proposta e Borel sofreu derrota na Justiça. O cantor também chegou a questionar a inexistência de boletins de ocorrência feitos na época que namorava a assessora de imprensa, mas não teve sucesso em se livrar de nenhuma das acusações.


Assessoria jurídica do cantor emite nota 

 

Segundo informações divulgadas pelo G1, a defesa de Nego do Borel afirmou, por meio de nota, que só irá se manifestar quando tiver acesso ao inquérito.

 

"O cantor Nego do Borel, através da sua assessoria jurídica, comunica que estamos aguardando a manifestação do Ministerio Público sobre o inquérito, que vem sendo noticiado na mídia ao logo dessa quarta-feira. Porém recebemos o indiciamento do Leno Maycon com tranquilidade e confiamos plenamente na sua inocência e consequentemente na Justiça", diz o comunicado emitido pela advogada Elizabeth Medeiros.


Swellen Sauer comenta o desfecho das investigações 


Swellen Sauer, em entrevista ao Jornal Extra, comentou a investigação.

"Ainda não posso dizer que estou aliviada, porque ser indiciado não quer dizer nada, até porque, é a minha palavra e a palavra de uma testemunha contra a dele, que insiste em negar, mesmo não sendo só uma ex-namorada dizendo que foi agredida e que ele tem esse comportamento agressivo", iniciou.

 

"Não desejo que ele seja preso, que eu acho que é a ponta dessa história. Mas não vou mentir, embora a denúncia não tenha partido de mim, tenha sido do Ministério Público, ele, de forma justa, precisa pagar de alguma forma", continuou.

 

"Como vai ser isso, aí eu não sou juíza para decidir. Que a Justiça entenda como ele tem que pagar por esse dano psicológico que ele causou não só a mim, mas a todas as outras meninas que falaram que sofreram a mesma coisa que eu sofri", declarou.

 

(Foto destaque: Nego do Borel é indiciado por crime de lesão corporal contra Swellen Sauer. Reprodução/R7).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo