Celebridades

Natalie Portman desabafa sobre sexualização que sofreu pela mídia na adolescência

Em entrevista recente, a atriz Natalie Portman comentou sobre a sexualização que sofreu pela mídia desde sua adolescência e como isso a fez negar alguns papéis em sua carreira

12 Jul 2022 - 15h00 | Atualizado em 12 Jul 2022 - 15h00
Natalie Portman desabafa sobre sexualização que sofreu pela mídia na adolescência Lorena Bueri

Em uma entrevista feita para o diário britânico The Times, a atriz Natalie Portman lamentou a sexualização que sofreu no início de sua carreira. A artista é um dos maiores nomes da indústria cinematográfica, e no auge dos seus 41 anos tratou do tema citando uma crítica que foi publicada em sua adolescência, ainda aos 13 anos de idade, na qual comentava sobre o tamanho de seus seios.

Quando questionada sobre o apelo sexual que suas personagens tinham no começo da carreira, Portman afirmou: “Acho que naquela época era algum muito comum. Parte disso vinha dos papéis que eram escritos e outra vinha dos jornalistas que faziam questão de escrever sobre isso. Lembro de uma resenha específica de quando eu tinha 13 anos que falava do tamanho dos meus seios”.


Natalie Portan em O Profissional (1994) com o ator Jean Reno. (Foto: Reprodução).


Como resposta à pressão da mídia, a atriz diz que “colocou todas essas defesas”, que incluíam a rejeição de roteiros que incluíam cenas de sexo. “Eu não queria ser vista dessa maneira, porque parecia uma posição vulnerável e também uma posição menos respeitável, de alguma forma, ser caracterizada assim”, declarou.

Ainda sobre a relação entre sua profissão e seu corpo, a Portman comparou as alterações corporais que teve que fazer em sua carreira durante uma recente entrevista à revista norte-americana Variety.

Para as filmagens de Cisne Negro, a atriz teve que perder quase 10kg. E atualmente, nas gravações de Thor: Amor e Trovão entrou em um processo de ganho de músculos.


Natalie Portman em Thor: Amor e Trovão e Cisne Negro (Foto: Reprodução).


A atriz afirmou: “Para ‘Cisne Negro’ me pediram para ficar o mais magra possível. Agora me pediram para ficar o mais forte possível. É um desafio extraordinário - e também faz parte do meu estado de espírito como mulher”.

A estrela venceu o Oscar de melhor atriz em 2011, por sua atuação em ‘Cisne Negro’ (2010). Aos seus 13 anos estrelou o policial ‘O Profissional’ (1994), com Jean Reno e Gary Oldman. A produção mais recente com a presença da atriz no elenco é no novo longa da MCU (Universo cinematográfico da Marvel) ‘Thor: Amor e Trovão’ (2022), ao lado de Chris Hemsworth e Tessa Thompson.

 

Foto destaque: Natalie Portman. (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo