Esportes

Nasceu o campeão! Athletico vence o Bragantino e conquista a Sula

Athletico-PR e RB Bragantino se encontraram em Montevidéu na final da Sul-Americana, neste sábado (20). O Furacão venceu, com gol de Nikão, e se consagrou campeão pela segunda vez na história.

20 Nov 2021 - 21h40 | Atualizado em 20 Nov 2021 - 21h40
Nasceu o campeão! Athletico vence o Bragantino e conquista a Sula Lorena Bueri

O Athletico-PR e o Red Bull Bragantino viajaram até Montevidéu, no Uruguai, para a disputa pela final da Sul-Americana, neste sábado (20). Com gol de Nikão no estádio Centenário, o Furacão conquistou o bicampeonato na presença de alguns de seus torcedores. Agora, o Athletico é o primeiro clube brasileiro a conquistar duas vezes a taça Sul-Americana, já que venceu também em 2018. 

Assista aos melhores momentos da partida:


Melhores momentos de Athletico-PR 1 x 0 RB Bragantino (Reprodução/Youtube)


Primeiro tempo - O Bragantino começou melhor na partida, mantendo maior posse de bola e criando chances próximas ao gol de Santos. Já o Athletico, tentava se organizar e se acostumar com a partida, fechando principalmente seu campo ofensivo. Aos 19', o Bragantino quase abriu o placar com gol olímpico de Cuello, mas Santos salvou. 

A partir daí, o Furacão conseguiu se organizar e aparecer mais na partida, sendo mais ofensivo e gerou resultado. Aos 28', Terans chutou cruzado no gol de Cleiton, mas o goleiro do Massa Bruta defendeu e no rebote, Nikão aproveitou e marcou lindo gol de voleio. 


Nikão comemora gol que deu o título ao Athletico-PR (Foto: Reprodução/Athletico-PR)


Durante toda a primeira etapa, o Bragantino manteve a posse e tentava empatar a partida, mas pecava na finalização ou não conseguia furar o sistema defensivo do técnico Alberto Valentim. 

Segundo tempo - A segunda etapa não começou diferente. O Bragantino aparecia ainda mais em campo e criava muitas chances de alcançar o empate. O Athletico se preocupou em fechar todo o campo defensivo e se limitava ao meio de campo, porém, aos 19 minutos, Nikão puxou contra-ataque sozinho e abriu grande chance de ampliar, mas Bruno afastou de cabeça. 

 

https://lorena.r7.com/post/Em-retorno-de-LeBron-James-Lakers-e-superado-pelo-Celtics-de-Jason-Tatum

https://lorena.r7.com/post/Com-a-saida-de-Tabarez-Marcelo-Gallardo-e-o-favorito-para-a-assumir-a-Selecao-Uruguaia

https://lorena.r7.com/post/Com-reservas-no-ultimo-jogo-Palmeiras-tera-o-time-titular-diante-do-Fortaleza


O Massa Bruta ainda tentava empatar e ir à prorrogação, mudando algumas peças para reforçar o ataque, mas a defesa do Athletico foi eficiente e conseguiu alcançar a vitória e o bicampeonato. 

A campanha do Furacão na Sul-Americana não escondeu o favoritismo para levar o título. Com 11 vitórias e duas derrotas, sofreu apenas seis gols e marcou 22. Além de levar a taça para Curitiba, o Athletico embolsou mais de R$ 37 milhões em premiações. 

As equipes voltam a campo para o Campeonato Brasileiro no fim de semana. No sábado, o Bragantino recebe o América-MG no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Athletico irá até a Neo Química Arena no domingo, para enfrentar o Corinthians. 

 

Foto destaque: Athletico-PR. Reprodução/Twitter @AthleticoPR

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo