Tech

Nasa inicia busca por voluntários para simular vida em Marte

Nasa inicia busca por voluntários para participar de simulação em Marte, programa que simulará estadia em planeta durante um ano e desafiará limites psicológicos dos voluntários.

19 Ago 2021 - 17h26 | Atualizado em 19 Ago 2021 - 17h26
Nasa inicia busca por voluntários para simular vida em Marte Lorena Bueri

A Nasa iniciou a busca por voluntários e irá selecionar quatro pessoas para viver durante um ano em um simulador de Marte, em um programa instalado no Johnson Space Center, em Houston (EUA). O projeto, que terá 518 metros quadrados, ainda não possui valor de remuneração e será feito exclusivamente para norte-americanos.

O anúncio feito pela agência tem como objetivo atrair pessoas que não têm medo de passar por fortes pressões psicológicas e se alimentar apenas de vitaminas, vegetais e outros alimentos não perecíveis. O programa será fundamental para compreender como indivíduos altamente treinados e motivados atuarão sob as inflexibilidades e pressões de uma missão a Marte.

https://lorena.r7.com/post/Do-home-ao-office-Novo-monitor-inteligente-da-Samsung-chega-com-recurso-de-smart-TVs

https://lorena.r7.com/post/Drake-fala-que-motivo-do-cabelo-crescer-estranho-foi-devido-ter-contraido-Covid-19

https://lorena.r7.com/post/Contas-ligadas-ao-Taliba-sao-banidas-do-Facebook-Instagram-e-Whatsapp

Ao lado de empresas privadas, a Nasa tem promovido iniciativas de ponta na ciência aeroespacial.   Com o expoente interesse global para explorações da lua e viagens potenciais a Marte, a agência norte-americano anunciou o programa Chapea (the Crew Health and Performance Exploration Analog).



Nasa inicia busca por voluntários para simular vida em Marte (Foto: Reprodução/ Mark Garlick/Library/Getty Images)


O Chapea resultará em uma “série de missões que vão simular estadias de um ano na superfície de Marte”, como uma pesquisa que estudará uma variedade de fatores, como saúde física e mental e desempenho dos voluntários. Segundo a página do programa, cada missão consistirá em quatro membros da tripulação que vivem em Mars Dune Alpha, um habitat isolado de aproximadamente 158 metros quadrados. Durante a missão, a tripulação realizará caminhadas espaciais simuladas e fornecerá dados sobre os fatores psicológicos e de desempenho da equipe.

O módulo terá quatro alojamentos para os tripulantes, além de estações de trabalho, áreas de cultivos de alimentos e postos médicos. “O habitat simulará os desafios de uma missão em Marte, incluindo limitações de recursos, falha de equipamento, atrasos de comunicação e outros fatores de estresse ambiental”, explicou a agência.

As inscrições vão até 17 de setembro e exigem que os candidatos sejam norte-americanos ou residentes permanentes de 30 a 55 anos, não fumantes, com conhecimento considerável em ciências naturais, tecnologia, engenharia e matemática.


(Foto destaque: 
Solo em Marte. Reprodução/Divulgação/Nasa)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo