Tech

Do home ao office: Novo monitor inteligente da Samsung chega com recurso de smart TVs

Idealizada para o home office, a Samsung lança o Samsung Smart Monitor M5 com novas funcionalidades que unem o lazer e o trabalho com recursos onlines que dão acesso ao Youtube e ao Microsoft Office.

19 Ago 2021 - 11h00 | Atualizado em 19 Ago 2021 - 11h00
Do home ao office: Novo monitor inteligente da Samsung chega com recurso de smart TVs Lorena Bueri

Com o crescimento do home office, a empresa sul-coreana Samsung aposta em novas funcionalidades com uma nova categoria de monitores inteligentes. O Smart Monitor M5 é o primeiro lançamento a chegar ao Brasil, que funciona conectado a um computador ou notebook com funções similares às das Smart TVs.

O aparelho, que conta com o sistema operacional Tizen na versão 5.5, utilizado nas categorias de televisão da marca, pode reproduzir vídeos do Youtube e conteúdos da Netflix e Amazon Prime, possuindo controle remoto como um televisor. O monitor ainda possui recursos conhecidos como o ‘Eye Saver’, que ajusta a intensidade da luz da tela para evitar cansaço ocular, e o ‘Game Mode’, que ajusta cores e contraste, permitindo também a visualização em proporção 21:9.

 

https://lorena.r7.com/post/Jeferson-Branco-e-EvViva-participam-da-26a-edicao-da-CASACOR

https://lorena.r7.com/post/Ilha-Record-Relacao-entre-Antonella-e-Pyong-Lee-deixa-integrantes-incomodados

https://lorena.r7.com/post/Nanah-perde-a-paciencia-com-Pyong-durante-votacao-na-Ilha-Record-Arrogante

 

Com o preço sugerido de R$ 1.849, o monitor é o primeiro com tecnologia AirPlay 2, que permite a projeção sem fio de imagens do iPhone e outros dispositivos da Apple. Os consumidores contam ainda com conectividade por Bluetooth, Wi-Fi e HDMI. O aparelho possui tela de 24 polegadas e resolução de imagem Full HD.


Foto: Divulgação/Samsung.


“O M5 tem recursos que não se comparam aos de outras categorias de monitores ou opções da concorrência. Isso traz uma oportunidade muito bacana para os fãs da marca”, afirma Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil, em entrevista para a revista EXAME. “Esse é um produto que vai do home ao office e vice-versa. Ele te acompanha no trabalho e no lazer. O M5 permite usar os aplicativos de streaming e canais abertos com o TV.

O monitor inteligente permite ainda o acesso online às ferramentas do Office 365, com recursos de edição de textos e movimentações de planilhas sem precisar ligar o computador, indo o aparelho do “home ao office” com os novos recursos voltados para o lazer e o trabalho.

A fabricante aposta também no chamado “ecossistema Galaxy”, com a proposta de diversos aparelhos eletrônicos da Samsung que conversam entre si. O Wireless DeX marca presença conectando o smartphone Galaxy ao monitor, com direito a acesso de documentos e demais recursos.

(Foto Destaque: Samsung Smart Monitor M5Reprodução: Divulgação/Samsung)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo