O humorista e cantor Whindersoon Nunes anunciou nesta quinta-feira (02), que a sua mais nova parceria com o DJ Alok, Rapadura e Barbatuques é dedicada ao Setembro Amarelo. Neste mês, desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organizam a campanha nacional de prevenção ao suicídio.
“A música do comigo, Alok, Rapadura e Barbatuques eu dedico a você nesse setembro amarelo. No pior dia esteja vestido no seu rosto com o seu melhor sorriso! Dia 17 Coração amarelo”, escreveu o artista em seu perfil pessoal do Twitter.
Tweet de Whindersson sobre a música "Coração Amarelo" (Foto: Reprodução)
Whindersson já falou abertamente sobre lutar com a depressão, em 2019, para o Fantástico, ele revelou detalhes do que sentia quando lidava com a doença. “Um mix de muita coisa. Ficava conversando comigo mesmo, à tarde. Quando ia ver, já estava tudo escuro, já era noite, "meu Deus do céu, preciso tomar um banho, escovar os dentes, ir ao shopping, assistir a um filme, fazer alguma coisa, porque não estou batendo bem das ideias." Aí eu me preocupava”, respondeu na entrevista.
Depois de procurar ajuda profissional, ter consultas com psicólogos e psiquiatras, ele começou a tomar remédios e fazer ioga. Com o pensamento de que precisava encontrar um propósito em sua vida, o humorista trabalhou para lançar um aplicativo que auxilia pessoas com depressão a ter consultas gratuitas. “A intenção do aplicativo é conectar gente que precisa de ajuda com quem pode ajudar. Só que essas pessoas que querem ajudar são profissionais, voluntários”, revelou.
https://lorena.r7.com/post/TV-Globo-exige-vacinacao-contra-Covid-19-de-seus-funcionarios
Nas redes sociais, ele ressalta a importância de se cuidar corretamente: “Depressão é uma doença. Não tomar remédio para uma doença é como andar com uma ferida aberta por aí, é fácil se contaminar, se afetar”, escreveu no Instagram em 2020. “E você toma coisas todos os dias e não sabe, às vezes, que até te fazem mal, por que não tomar uma paradinha que vai ajudar você a se curar? Está tudo certo, irmão, tomar remédio não significa estar mal, significa que você se importa com você”, alerta.
(Foto destaque: Whindersson. Reprodução/Instagram)