Moda

Morre o diretor criativo da Louis Vuitton, Virgil Abloh, vítima de câncer cardíaco

Louis Vuitton perde uma das suas mentes mais brilhantes, o designer e diretor criativo, Virgil Abloh, que levou modernidade e é um dos responsáveis por colocar o streetwear nos corredores sagrados das marcas de luxo.

28 Nov 2021 - 21h32 | Atualizado em 28 Nov 2021 - 21h32
Morre o diretor criativo da Louis Vuitton, Virgil Abloh, vítima de câncer cardíaco Lorena Bueri

Virgil Abloh faleceu aos 41 anos de idade, após lutar contra um câncer raro. O estilista nasceu em Chicago, e teve sua primeira formação acadêmica em engenharia civil e arquitetura, entrando para o mundo da moda apenas em 2009, a partir de um estágio na Fendi, junto com o rapper Kanye West. No mesmo ano, casou-se com Shannon Abloh e era pai de Gray e Lowe. 

 

O comunicado do seu falecimento foi postado em sua conta do Instagram - "Por mais de dois anos, Virgil lutou bravamente contra uma forma rara e agressiva de câncer, o angiossarcoma cardíaco. Ele optou por enfrentar sua batalha particular desde seu diagnóstico em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, enquanto dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura".


Virgil Abloh lutava contra um raro câncer. (Foto: Reprodução/Notícia Preta)


"Por tudo isso, sua ética de trabalho, infinita curiosidade e otimismo nunca vacilaram. Virgil foi impulsionado por sua dedicação ao seu ofício e à sua missão de abrir portas para os outros e criar caminhos para uma maior igualdade na arte e no design. Ele costumava dizer: “Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos”, acreditando profundamente no poder da arte para inspirar as gerações futuras". "Agradecemos a todos por seu amor e apoio, e pedimos privacidade enquanto lamentamos e celebramos a vida de Virgil", completou.

 

Abloh era conhecido por fazer com que o streetwear ficasse mais próximo do mundo do alto luxo. Além disso, ele foi o primeiro estilista negro da Louis Vuitton, moda francesa que possui 167 anos. Virgil se juntou à marca em 2018, após fazer sucesso com a sua marca Off-White, fundada em 2012, e teve grandes parcerias como Nike e Ikea.  

 

 

https://lorena.r7.com/post/Truque-fashion-considerado-cientifico-e-usado-por-Kate-Middleton

https://lorena.r7.com/post/Beaded-bags-voltam-a-ser-tendencia

https://lorena.r7.com/post/Presilhas-de-cabelo-saiba-como-usar-e-melhorar-o-seu-look


Em 2018, o estilista conquista mais um grande feito para sua carreira, entrando para lista das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista TIME. 

 

O grupo LVHM, que possui grandes marcas em seu portfólio, postou uma nota sobre o falecimento de Abloh. “Todos estamos chocados com esta notícia terrível. Virgil não era apenas um designer genial, um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza, e todos pensamos nos seus entes queridos após o falecimento do marido, do pai, do irmão e do amigo”, disse o CEO, Bernard Arnault. 

 

Foto Destaque: Virgil Abloh falece aos 41 anos. Reprodução/Jornal de Brasília 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo