Esportes

Morre Geisa Oliveira ex atleta da seleção brasileira de basquete feminino

Faleceu nesta sexta (17), a ex atleta de basquete feminino Geisa Oliveira. Ela estava lutando contra um câncer e faleceu de parada cardiorrespiratória.

17 Set 2021 - 19h40 | Atualizado em 17 Set 2021 - 19h40
Morre Geisa Oliveira ex atleta da seleção brasileira de basquete feminino Lorena Bueri

Morreu nesta sexta (17), Geisa Oliveira, ex-pivô da seleção brasileira de basquete feminino aos 42 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ela morava com o marido em Campinas, onde será velada e enterrada. Ela estava gravida de três meses do primeiro filho, de acordo com a entidade que era representante da Liga de Basquete Feminino nos últimos anos.

“Vai fazer muita falta. Tive a oportunidade de trabalhar com ela como jogadora em Americana e como representante na LBF. Uma pessoa do bem que nos deixa. Meus sentimentos à família”, declarou Ricardo Molina, presidente da LBF.


Uma das homenagens publicadas em rede social para Geisa (Reprodução/Instagram)


Geisa nasceu em São Paulo, em 1979. Começou sua carreira aos 12 anos, no Clube de Regatas Tietê. Seguiu para Campinas, onde fez a base pela Ponte Preta e Microcamp. Em 1997, aos 18 anos, integrou o elenco do Americana, onde foi campeã nacional pela primeira vez. Lá, repetiria o feito em 2003, como protagonista. Geisa também conquistou o troféu jogando pelo Vasco da Gama, em 2001, e por Ourinhos-SP, em 2006.

Ela também vestiu a camisa da seleção brasileira. Por anos, atuou no basquete europeu, com passagens por Espanha, Itália e Hungria. Retornou ao país em 2012 e disputou a LBF no ano seguinte por São José dos Campos. Na LBF 2019, atuou como representante oficial da liga em jogos nas cidades de Campinas, Itu e Sorocaba, no interior paulista.

STJD concede efeito suspensivo e Gabigol está livre para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão

Medina é tricampeão mundial da WSL

Sem Mbappé, Ancelotti consegue 'se virar' e conquista bons resultados a frente do Real Madrid

Nas redes sociais, recebeu homenagens de jogadoras como Damiris, Clarissa e Érica.

Mesmo após sua aposentadoria, Oliveira se manteve em atividade em campeonatos de categoria Máster e universitários. Em 2017, inclusive, venceu os Jogos Universitários Brasileiros com a equipe da Unip (Universidade Paulista).

Foto destaque: Geisa Oliveira ex atleta de basquete que atuou na olímpiada Rio 2016 morre de parada respiratória/Reprodução: Acervo/LBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo