Pela primeira vez, uma modelo trans irá disputar o título de Miss Brasil. A modelo Rayka Vieira, de 25 de idade, vai representar Goiás
Em 60 anos de história, pela primeira vez, uma mulher transexual disputará o Miss Brasil. Dessa forma, a modelo Rayka Vieira, de 25 de idade, representará o Centro Goiano no Miss Brasil Mundo 2020.
A competição estava marcada para o início de outubro deste ano. Contudo, por conta da pandemia, o evento precisou ser adiado. Assim, no dia 4 de março de 2021 no Iloa Resort, em Alagoas, a Miss Centro Goiano disputará o Miss Brasil.
Mesmo com tanta emoção, Rayka entende sua importância na luta pela representatividade trans. Em seu Instagram, escreveu "Ser mulher pra mim, nunca foi uma questão de escolha, eu nasci mulher tanto na alma quanto no coração. Prazer, sou Rayka Vieira, miss Centro Goiano, a primeira mulher trans a participar de um concurso de Miss Brasil. Esse é um momento histórico e quero usar dessa voz para mostrar a todas mulheres que juntas, somos mais fortes".
Leia mais: Nadja Pessoa revela se voltaria a participar do reality A Fazenda
Miss Centro Goiano (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ainda ao divulgar pelo Instagram sua participaçao no Miss Brasil, ela comentou “Enfim, a grande notícia que estava ansiosa pra contar: Serei a primeira mulher trans a participar do Miss Brasil, concurso antes apenas para mulheres cis. Esse acredito ser um momento único na minha vida e que vai encorajar muitas jovens como eu a não desistirem dos seus sonhos. Posso contar com vocês para juntos vivermos esse sonho?”
(Foto Destaque: Miss Centro Goiano. Reprodução/ Instagram)