Moda

Moda autentica: Conheça o estilo maximalista e arrase com looks ousados

O estilo maximalista é composto por peças extravagantes, chamativas e combinações inusitadas e ousadas. É sempre importante ter em mente que moda é uma forma de expressão.

20 Ago 2021 - 20h20 | Atualizado em 20 Ago 2021 - 20h20
Moda autentica: Conheça o estilo maximalista e arrase com looks ousados  Lorena Bueri

O estilo maximalista é composto por peças extravagantes, chamativas e combinações inusitadas e ousadas. É sempre importante ter em mente que a moda é uma forma de expressão, então há dias em que se sente mais animada e lúdica. O estilo maximalista é ideal para quem busca looks mais divertidos e vibrantes, indo em contraponto ao minimalismo.

Confira produções de looks nesse estilo para se inspirar:

6 tendências que vão bombar na primavera 2021

Como ter um guarda-roupa sustentável

Tricô: aposte nessa tendência do street style

Oversized

As peças oversized de são muito presentes nesse estilo. Afinal por serem maiores, chamam bastante atenção, trazerem volume e identidade para produção do look. Alguns exemplos de peças são a jaqueta puffer, a calça wide leg e os sapatos chucky. 


 Moletom oversized (Reprodução/Getty Images)


Combinações de cores

Uma combinação de cores inesperada também é marca registrada. Mesclar cores quentes e frias, néon e pastéis são sempre um desafio, mas deixam qualquer look único e diferente. Essa dica é ideal para quem gosta de se destacar, e obviamente, de peças coloridas.


Taís Araújo com look com cores vibrantes (Reprodução/Gshow)


Mix de tecidos 

O mix de tecidos também é uma boa opção, pois queria contrastes e brinca com texturas.


Michelle Norris (Reprodução/Instagram)


Mix de estampas

Não há nada de novo no mix de estampa, pois já é um velho conhecido no mundo da moda e queridos pelos adeptos do estilo maximalista. A dica para um mix de estampas ficar incrível é combinar cores entre si ou combinar cores de sua escolha com cores neutras.


Mix de estampas em tons de vermelho (Reprodução/Getty Images)


Harmonia

Não é porque o objetivo é ser extravagante que os looks não façam sentido. Aqui temos um exemplo de mix de estampas super harmônico e coerente, usando uma das maiores tendências de 2020: a estampa de zebra.


Jéssica Torres (Reprodução/Instagram)


Manga Bufante

As mangas bufantes estão em alta há boas estações e continuam com tudo. Elas são sinônimos de extravagancia no estilo maximalista, mas sem deixar de fora o toquw romântico. Uma dica de ouro é a possibilidade de combinar cores neutras investindo em peças com modelagens chamativas.


Camila Coelho (Reprodução/Instagram)


Foco de cor

Essa é uma opção para quem quer começar a aderir o estilo maximalista mas ainda está na dúvida. A dica é investir em pontos de cores no look, tirando o foco dos tons neutros como por exemplo, uma peça chave.


Pontos de cores no look neutro (Reprodução/Instagram)


 

Foto em Destaque: Moda Autentica: Conheça o estilo maximalista (Reprodução/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo