Cinema/TV

'Missa da Meia-Noite' estreia na Netflix com elogios e comparações a Stephen King

A série de terror Missa da Meia-Noite estreou hoje na Netflix com elogios do público e da crítica, com comparações às obras do mestre do horror Stephen King.

24 Set 2021 - 18h12 | Atualizado em 24 Set 2021 - 18h12
'Missa da Meia-Noite' estreia na Netflix com elogios e comparações a Stephen King Lorena Bueri

Estreou hoje (24) a série Missa da Meia-Noite, nova aposta de terror da Netflix dirigida por Mike Flanagan, o responsável pelo sucessos A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly. A produção está com 93% de aprovação no site Rotten Tomatoes e as críticas e o público são só elogios, com comparações ao mestre do horror Stephen King.


Meu Nome é Bagdá chega aos cinemas brasileiros

Elenco principal do filme 'O Último Duelo' estampa novos pôsteres

Apple TV+ libera prévia da série 'Fundação', com Jared Harris e Lee Pace


Flanagan já adaptou uma obra de King no filme Jogo Perigoso, também da Netflix, e no dia 14 de setembro o próprio autor postou no Twitter comentando sobre Missa da Meia-Noite. "Mike Flanagan criou um conto de terror denso e lindamente filmado que culmina no ápice do horror no sétimo e último episódio", elogiou o autor. Comentários do público e de críticos se referem à série como uma homenagem a King, com um crítico do Chicago Sun afirmando que Missa da Meia-Noite é "a melhor história de Stephen King que Stephen King nunca escreveu". 

Como de costume, Flanagan usa elementos sobrenaturais para abordar questões e experiências extremamente humanas. Ele já falou em entrevista sobre como, apesar de ter sua experiência com o catolicismo como fonte de inspiração, a série não fala apenas sobre uma religião. "É sobre as tradições de todas as religiões, principalmente aquelas que têm sua origem no mundo antigo. Esse mundo era um lugar sangrento, violento e assustador, onde nós não entendíamos a natureza ou o clima, se sobreviveríamos à noite ou à estação. E cada atividade natural do planeta podia se parecer com um ataque sobrenatural", contou. Ele ainda adicionou que "A fragilidade humana é o ponto central da série, mas o programa em si não julga. Ele faz questionamentos".

Confira o trailer da série:



(Reprodução/YouTube)


Missa da Meia-Noite conta a história de uma cidade pequena, isolada e pacata na Ilha Crockett que é mudada com a chegada de um padre carismático que afirma ser capaz de realizar milagres, mas omite dos habitantes que esses milagres cobram um preço. Os episódios da série têm cada um o nome de um livro da Bíblia.

O elenco da série conta com Hamish Linklater (Legion), Zach Gilford (Friday Night Lights), Kate Siegel (A Maldição da Residência Hill), Rahul Kohli (A Maldição da Mansão Bly), Samantha Sloyan (Grey's Anatomy), Annabeth Gish e Henry Thomas. Missa da Meia-Noite já está disponível na Netflix.

Foto de destaque: Cena de Missa da Meia-Noite. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo