Muitos fãs do UCM (Universo Cinematográfico Marvel) ficaram eufóricos ao ver Michael Keaton surgindo inesperadamente no final do trailer de Morbius que pertence à Sony. Isso porque o ator voltou interpretando Adrian Toomes, o vilão Abutre, mesmo personagem que viverá no filme da Marvel Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). Isso levantou muitas dúvidas, pois poderia ser o início da expansão do universo compartilhado entre Sony e Marvel.
Apesar da euforia o público ficou sem entender muito bem como essa união poderia acontecer de fato nas telas, apesar de inúmeras teorias na internet. Acontece que em um recente entrevista concedida a revista The Hollywood Reporter, Keaton confessou que embora esteja interpretando o mesmo personagem nos dois projetos, também não entendeu essa conexão foi feita.
O astro teve uma longa conversa com a jornalista e editora chefe da revista, Rebecca Keegan. O assunto principal girou em torno do retorno de Keaton ao papel de Batman quase 30 anos depois, para o filme The Flash da Warner Bros., e sobre sua rica carreira em Hollywood. Inclusive tem uma matéria aqui no site sobre isso. Vou deixar abaixo.
Mas voltando ao ponto central desta notícia… Em um certo ponto da entrevista Keegan questionou a aparição do ator no trailer do Vampiro vivo interagindo com o protagonista Jared Leto. E tentou arrancar de Keaton a origem dessa conexão. Porém , de acordo com o ator, a equipe da Sony até tentou explicar as linhas do Aranhaverso, detalhando as tramas mais atuais do UCM para que ele conseguisse compreender a aparição do Abutre nos dois projetos.
Veja aparticipação do Michael Keaton no trailer de Morbius:
Trailer legendado de Morbius. (Reprodução: Sony Pictures/ Ingressos.com - You Tube)
Apesar dos esforços, ele continuou sem entender o que estava acontecendo, já que mesmo tendo aparecido em filmes para DC e Marvel, ambas já citadas aqui, Keaton nunca foi um fã de quadrinhos, tanto que ficou surpreso com o crescimento do gênero. “Depois do primeiro Batman, não tenho certeza se já vi um filme [baseado em quadrinhos] inteiro ”, disse Keaton. “Eu simplesmente nunca tive tempo para isso”, declarou o ator de 69 anos.
Keaton contou ainda que quando lhe foi explicado ele ficou completamente perdido. “Eu fiquei acenando com a cabeça como se eu soubesse de que porra eles estavam falando. Eu fiquei ‘Aham’ mas estava pensando ‘É quase como se vocês estivessem explicando física quântica para mim.’ Tudo o que eu sei é que eu apenas conheço o meu cara. E eu sei do básico,” disse. “Então eles finalmente olharam pra mim e começaram a rir. Eles disseram, ‘Você não sabe do que estamos falando, não é?’ e eu respondi: ‘Não, eu não faço ideia do que vocês estão falando.'”
https://lorena.r7.com/post/Rebecca-Hall-fala-sobre-cena-em-que-teve-de-fazer-sexo-com-um-fantasma
https://lorena.r7.com/post/Armor-Wars-Marvel-contrata-Yassir-Lester-para-escrever-roteiros-da-serie
Apesar disso, o ator cumpre muito bem seu papel nas telonas, e ainda pode ter participações muito importantes tanto na Marvel quanto na DC. Atualmente, Morbius tem lançamento agendado para janeiro de 2022 e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa continua previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2021. Já o longa do Flash, está previsto para dezembro do ano que vem.
(Foto destaque: Michael Keaton nunca foi um fã de quadrinhos e não entende muito bem os universos dos heróis. Reprodução: Sony/ Marvel Studios)