Cinema/TV

Michael Keaton revela que não entendeu como o UCM se conecta com o filme do Morbius

O ator Michael Keaton que viveu o vilão Abutre no filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, disse que também não entendeu como o UCM se conecta com filme do Morbius.

3 min de leitura
21 Ago 2021 - 14h39 | Atulizado em 21 Ago 2021 - 14h39

Muitos fãs do UCM (Universo Cinematográfico Marvel) ficaram eufóricos ao ver Michael Keaton surgindo inesperadamente no final do trailer de Morbius que pertence à Sony. Isso porque o ator voltou interpretando Adrian Toomes, o vilão Abutre, mesmo personagem que viverá no filme da Marvel Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). Isso levantou muitas dúvidas, pois poderia ser o início da expansão do universo compartilhado entre Sony e Marvel. 

Apesar da euforia o público ficou sem entender muito bem como essa união poderia acontecer de fato nas telas, apesar de inúmeras teorias na internet. Acontece que em um recente entrevista concedida a revista The Hollywood Reporter, Keaton confessou que embora esteja interpretando o mesmo personagem nos dois projetos, também não entendeu essa conexão foi feita.

O astro teve uma longa conversa com a jornalista e editora chefe da revista, Rebecca Keegan. O assunto principal girou em torno do retorno de Keaton ao papel de Batman quase 30 anos depois, para o filme The Flash da Warner Bros., e sobre sua rica carreira em Hollywood.  Inclusive tem uma matéria aqui no site sobre isso. Vou deixar abaixo.

https://lorena.r7.com/post/Michel-Keaton-revela-o-motivo-que-o-levou-a-aceitar-a-viver-o-Batman-novamente

Mas voltando ao ponto central desta notícia… Em um certo ponto da entrevista Keegan questionou a aparição do ator no trailer do Vampiro vivo interagindo com o protagonista Jared Leto. E tentou arrancar de Keaton a origem dessa conexão. Porém , de acordo com o ator, a equipe da Sony até tentou explicar as linhas do Aranhaverso, detalhando as tramas mais atuais do UCM para que ele conseguisse compreender a aparição do Abutre nos dois projetos. 

Veja aparticipação do Michael Keaton no trailer de Morbius:


Trailer legendado de Morbius. (Reprodução: Sony Pictures/ Ingressos.com - You Tube)


Apesar dos esforços, ele continuou sem entender o que estava acontecendo, já que mesmo tendo aparecido em filmes para DC e Marvel, ambas já citadas aqui, Keaton nunca foi um fã de quadrinhos, tanto que ficou surpreso com o crescimento do gênero. “Depois do primeiro Batman, não tenho certeza se já vi um filme [baseado em quadrinhos] inteiro ”, disse Keaton. “Eu simplesmente nunca tive tempo para isso”, declarou o ator de 69 anos.

Keaton contou ainda que quando lhe foi explicado ele ficou completamente perdido. “Eu fiquei acenando com a cabeça como se eu soubesse de que porra eles estavam falando. Eu fiquei ‘Aham’ mas estava pensando ‘É quase como se vocês estivessem explicando física quântica para mim.’ Tudo o que eu sei é que eu apenas conheço o meu cara. E eu sei do básico,” disse. “Então eles finalmente olharam pra mim e começaram a rir. Eles disseram, ‘Você não sabe do que estamos falando, não é?’ e eu respondi: ‘Não, eu não faço ideia do que vocês estão falando.'” 

https://lorena.r7.com/post/Rebecca-Hall-fala-sobre-cena-em-que-teve-de-fazer-sexo-com-um-fantasma

https://lorena.r7.com/post/Armor-Wars-Marvel-contrata-Yassir-Lester-para-escrever-roteiros-da-serie


Apesar disso, o ator cumpre muito bem seu papel nas telonas, e ainda pode ter participações muito importantes tanto na Marvel quanto na DC. Atualmente, Morbius tem lançamento agendado para janeiro de 2022 e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa continua previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2021. Já o longa do Flash, está previsto para dezembro do ano que vem. 

(Foto destaque: Michael Keaton nunca foi um fã de quadrinhos e não entende muito bem os universos dos heróis. Reprodução: Sony/ Marvel Studios)

Deixe um comentário