A empresa Meta, responsável pela rede social Facebook, pode está planejando lançar um smartwatch com a função de tirar fotos e gravar vídeos, algo que não é considerado comum nesse tipo de aparelho. A suposta imagem do relógio vazou após ter aparecido no aplicativo Facebook views, entretando, não há nenhuma nota oficial da empresa que confirme a possível novidade.
Segundo informações do site da Bloomberg, o programador responsável por descobrir o smartwatch revelou que o codinome do relógio seria "Milan". Porém, não há nada que confirme essa especulação, caso o dispositivo venha a se tornar real.
Imagem do suposto modelo de smartwatch. (Reprodução: Divulgação/Bloomberg).
As especulações apontam que o dispositivo seria capaz de realizar videoconferências, gravar vídeos e tirar fotos, além de se parear com o celular e transferir todo esse conteúdo criado. O modelo teria apenas um botão do lado direito, semelhante ao Apple Watch, e seria equipado com uma pulseira remóvivel.
De acordo com o jornalista Mark Gurman, a empresa Meta realmente estaria interessada em lançar um relógio inteligente em 2022. Todavia, não se sabe se será o mesmo da imagem ou algum modelo alternativo. Informações sobre a suposta ficha técnica e o sistema integral não foram divulgadas.
Leia Mais: Facebook muda nome para 'Meta' após escândalos envolvendo a companhia
Leia Mais: Tesla está fazendo o recall de quase 12.000 veículos por um erro de comunicação
Leia Mais: Stellantis faz parceria com TIM e Accenture para automatizar produção utilizando 5G
O possível lançamento é visto como uma das estratégias de competir com a Samsung e a Apple, dois nomes já dominantes no mercado. A própria Samsung já havia lançado um smartwatch com câmera embutida no ano de 2013, contudo, esse modelo possuía o sensor alocado na pulseira, diferente desse provável modelo da Meta, que possuirá sensor na pulseira.
Foto destaque: Metaverso. Reprodução: Divulgação/Facebook.