Tech

Meta (ex Facebook) planeja um Smartwatch para competir com Apple e Samsung

Visando ganhar mais espaço no mercado, a empresa Meta (ex Facebook) planeja lançar um smartwatch avançado para competir com a Apple e a Samsung, porém nada foi oficialmente confirmado.

02 Nov 2021 - 22h00 | Atualizado em 02 Nov 2021 - 22h00
Meta (ex Facebook) planeja um Smartwatch para competir com Apple e Samsung  Lorena Bueri

A empresa Meta, responsável pela rede social Facebook, pode está planejando lançar um smartwatch com a função de tirar fotos e gravar vídeos, algo que não é considerado comum nesse tipo de aparelho. A suposta imagem do relógio vazou após ter aparecido no aplicativo Facebook views, entretando, não há nenhuma nota oficial da empresa que confirme a possível novidade.

Segundo informações do site da Bloomberg, o programador responsável por descobrir o smartwatch revelou que o codinome do relógio seria "Milan". Porém, não há nada que confirme essa especulação, caso o dispositivo venha a se tornar real.



Imagem do suposto modelo de smartwatch. (Reprodução: Divulgação/Bloomberg).


As especulações apontam que o dispositivo seria capaz de realizar videoconferências, gravar vídeos e tirar fotos, além de se parear com o celular e transferir todo esse conteúdo criado. O modelo teria apenas um botão do lado direito, semelhante ao Apple Watch, e seria equipado com uma pulseira remóvivel.

De acordo com o jornalista Mark Gurman, a empresa Meta realmente estaria interessada em lançar um relógio inteligente em 2022. Todavia, não se sabe se será o mesmo da imagem ou algum modelo alternativo. Informações sobre a suposta ficha técnica e o sistema integral não foram divulgadas.

Leia Mais: Facebook muda nome para 'Meta' após escândalos envolvendo a companhia

Leia Mais: Tesla está fazendo o recall de quase 12.000 veículos por um erro de comunicação

Leia Mais: Stellantis faz parceria com TIM e Accenture para automatizar produção utilizando 5G

O possível lançamento é visto como uma das estratégias de competir com a Samsung e a Apple, dois nomes já dominantes no mercado. A própria Samsung já havia lançado um smartwatch com câmera embutida no ano de 2013, contudo, esse modelo possuía o sensor alocado na pulseira, diferente desse provável modelo da Meta, que possuirá sensor na pulseira.

 

 

Foto destaque: Metaverso. Reprodução: Divulgação/Facebook.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo