Celebridades

Mc Rebecca e Karol Conka se unem em A Preta É Braba

Mc Rebecca e Karol Conka se unem em um hit sobre empoderamento feminino e sexual em A Preta É Braba. As duas duas vozes do movimento negro no Brasil, comentam como é conviver com o racismo e a fama.

31 Out 2020 - 15h43 | Atualizado em 31 Out 2020 - 15h43
Mc Rebecca e Karol Conka se unem em A Preta É Braba Lorena Bueri

Em um país machista e racista, mulheres lutam todos os dias para atingir o sucesso em todas as áreas. Mulheres pretas como Mc Rebecca e Karol Conka, representam a força da luta diária contra uma sociedade doente. Dessa vez, as duas cantoras se unem em um single totalmente girl power, intitulado "A Preta É Braba".

Leia Mais: As Melhores da Semana - Top5

Em entrevista ao colunista Leo Dias, Rebecca comentou sobre o racismo e machismo no país. “É ainda uma realidade muito dura e cruel em todo o Brasil. E infelizmente existem casos recorrentes de racismo, preconceito e tanta desigualdade. Por isso a união feminina é muito importante e ter movimentos e coletivos feministas negros valorizando a nossa história e nossas conquistas para avançarmos ainda mais, é uma luta de todos. A representatividade para qualquer um importa.”, pontuou a dona do hit Deslizo E Jogo.

Eu, como mulher e mãe negra, me sinto honrada em poder dar voz para outras tantas mulheres. Sei da minha responsabilidade sobre o tema e falo isso nas minhas músicas. A Preta É Braba mostra exatamente esse poder feminino negro, da mulher ser livre, dona de si e de suas escolhas”, explicou a MC sobre o single.


As suas aparecem poderosas em um clipe inspirado em Veloses e Furiosos. (Foto: Reprodução/ Rodolfo Magalhães/ Instagram)


Karol Conka também participa da música. A artista é conhecida como um símbolo feminino no rap e do empoderamento. A rapper, dona de hits como Tombei e Tempos Insanos, sempre foi voz do movimento negro no Brasil. Em entrevista à Quem no ano passado, a rapper comentou: “Eu senti que vim com o dom da fala e precisava externalizar alguns pensamentos válidos. Já me falaram muito: ‘Para de pirar, você está viajando, isso não é para você. Você é de Curitiba, negra, pobre’. Nunca dei bola para o preconceito, sempre senti que estava no caminho certo".

Mc Rebecca contou para Léo Dias que ficou honrada com a participação de Karol nesta música. “Fiquei honrada dela (Karol Conka) ter aceitado o convite para fazer essa junção comigo. Fiz questão de trazer na narrativa do clipe duas mulheres negras cheias de atitude que são donas de uma oficina de carros e levam a vida com autonomia, reforçando a importância das mulheres trabalharem onde desejam, principalmente nos ambientes considerados masculinos. Estamos muito felizes com o resultado do clipe e sei que vocês vão gostar”, explicou Rebecca sobre o clipe que cujo roteiro é assinado pela mesma.

(Foto Destaque: Mc Rebecca e Karol Conka se unem em A Preta É Braba. Reprodução/ Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo