Cinema/TV

‘Matrix Resurrections' ganha nova data de estreia no Brasil

Para evitar competição com novo filme do Homem-Aranha, Warner adia Matrix Resurrections para 22 de dezembro nos cinemas nacionais e divulga novo teaser do filme.

20 Set 2021 - 11h47 | Atualizado em 20 Set 2021 - 11h47
‘Matrix Resurrections' ganha nova data de estreia no Brasil Lorena Bueri
Antes previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro, o aguardado ‘Matrix Resurrections’ foi adiado em uma semana pela Warner Bros, agora com lançamento confirmado para 22 de dezembro. O motivo da mudança na data não foi divulgado, mas, provavelmente, o estúdio quis evitar uma competição com ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ que também estreia dia 16.
 
https://lorena.r7.com/post/Emmy-Awards-2021-73a-edicao-nao-premiou-nenhum-ator-nao-branco
https://lorena.r7.com/post/Confira-todos-os-vencedores-do-Emmy-2021
https://lorena.r7.com/post/Emmy-WandaVision-sai-sem-premios-da-noite-principal
 
Um novo teaser com imagens inéditas da produção foi divulgado pela Warner nas redes sociais confirmando a alteração no dia de estreia do filme. O vídeo ainda contém novas cenas que não estavam presentes no trailer oficial lançado na semana passada, uma delas mostra um diálogo entre duas pessoas que podem estar tentando hackear a Matrix para resgatar Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie Anne-Moss). Confira abaixo:

 
Teaser de Matrix Resurrections. (Vídeo: Reprodução/Warner/YouTube)

O quarto filme da franquia foi especulado por anos após o final de ‘Matrix Revolutions' e a diretora Lana Wachowski sentia que a história tinha chegado ao seu fim, apesar dos inúmeros pedidos do estúdio para que um novo filme fosse produzido. Entretanto, a cineasta afirmou em entrevista publicada pela Entertainment Weekly que a perda de seus pais foi uma grande dor pessoal e uma poderosa fonte de inspiração para uma nova história. Leia abaixo a declaração completa:
 
“Nunca foi interessante para mim continuar com a história. Então, algo realmente difícil aconteceu: meus pais ficaram doentes. Minha esposa e eu fomos para casa para cuidar deles, e éramos muito próximos. Quando eles faleceram, eu realmente não sabia como processar esse tipo de luto. Nunca tinha experimentado o sentimento de tão de perto”.
 
A diretora recordou que durante uma uma noite de insônia teve a ideia para trabalhar em um novo filme de ‘Matrix', exaltando a importância dos personagens Neo e Trinity que ela afirma serem os mais importantes de sua vida.
 
“Eu não poderia ter minha mãe e meu pai, mas de repente eu tinha Neo e Trinity, indiscutivelmente os dois personagens mais importantes da minha vida. Foi imediatamente reconfortante ter esses dois personagens vivos novamente, e é super simples. Você pode olhar e dizer: 'Ok, essas duas pessoas morrem e, ok, traga essas duas pessoas de volta à vida e, oh, isso não é bom?'  Sim, funcionou!  É simples, é isso que a arte faz e é isso que as histórias fazem. Elas nos confortam e são importantes”.
 
‘Matrix Resurrections’ tem direção de Lana Wachowski com roteiro de David Mitchell e Aleksandar Hemon. A trama é situada 22 anos após os eventos de Matrix Revolutions e mostrará Neo e Trinity presos na Matrix sem lembranças dos acontecimentos da trilogia original. Mas, quando uma versão jovem de Morpheus surge, Neo começa a questionar sua realidade e aos poucos, recupera seus poderes. No elenco temos o retorno de Keanu Reeves, Carrie Anne-Moss, Jada Pinkett-Smith aos seus papéis da trilogia original. O ator Yahya Abdul-Mateen II será a versão jovem de Morpheus, papel que foi de Laurence Fishburne nos filmes antigos.
 
Foto Destaque: Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss em cena de Matrix Resurrections. Reprodução/Warner Bros
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo