Cinema/TV

Emmy Awards 2021 | 73ª edição não premiou nenhum ator não-branco

Vencedores da noite não refletiram indicações com recorde de diversidade na premiação do Emmy 2021. Diversos atores negros saíram sem nenhum prêmio. Houve até piada por parte do anfitrião da noite.

20 Set 2021 - 11h43 | Atualizado em 20 Set 2021 - 11h43
Emmy Awards 2021 | 73ª edição não premiou nenhum ator não-branco Lorena Bueri

 

Na última noite ocorreu a premiação mais uma edição do Emmy, um dos assuntos mais falados da noite foi que todos os 12 prêmios de atuação distribuídos foram para atores brancos. A revista norte-americana The Hollywood Reporter, pontua que apesar de um ano positivo nas indicações – 44% dos atores lembrados pelos votantes do Emmy eram negros, um recorde, mas isso não se traduziu em premiações.

  Os indicados a Melhor Ator em Série Dramática (Reprodução/Twitter)

Os indicados a Melhor Ator em Série Dramática (Reprodução/Twitter)

Durante a semana passada, ocorreu a premiação técnica, os atores negros Courtney B. Vance (Lovecraft Country), Dave Chappelle e Maya Rudolph (ambos pelo Saturday Night Live) receberam três prêmios nas categorias secundarias.

 

A revista norte-america pontua também que, mesmo fora das categorias principais da noite (Atuação), a cerimônia do Emmy 2021 não teve muita diversidade nos vencedores. RuPaul levou melhor competição por Drag Race (se consagrando a pessoa negra mais premiada em todas as edições do Emmy) Michaela Coel recebeu o troféu de roteiro em minissérie por I May Destroy You,Debbie Allen foi homenageada com o Governors Award (uma cerimônia anual apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS)

 

 https://pbs.twimg.com/media/E6NEeB9XEAAVANM?format=jpg&name=900x900

As indicadas em Melhor Atriz em Série Dramática (Reprodução/Twitter)

O apresentador da noite ator, comediante, diretor e produto Cedric the Entertainer, ao abrir a premiação fez até piada com a a dificuldade que atores não-brancos enfrentam em premiações: "A boa notícia é que temos muitas pessoas negras indicadas nesta noite. Como o meu amigo Anthony Anderson... Está a 11ª indicação dele, mas hoje Anthony concorre contra Michael Douglas e Ted Lasso. Boa sorte, parceiro, mas preciso dizer: parece que ainda é difícil aqui para a gente".

https://lorena.r7.com/post/Emmy-WandaVision-sai-sem-premios-da-noite-principal

https://lorena.r7.com/post/Confira-todos-os-vencedores-do-Emmy-2021

https://lorena.r7.com/post/Daniel-Craig-se-emociona-ao-se-despedir-da-equipe-em-seu-ultimo-dia-de-filmagem-como-James-Bond

O ator Anderson, não foi o único negro que saiu do Emmy 2021 sem nenhuns prêmios em mãos. Outros atores não brancos como Mj Rodriguez Billy Porter (Pose), Kenan Thompson (Kenan e Saturday Night Live), Rosie Perez (The Flight Attendant), Bowen Yang (Saturday Night Live), Cynthia Erivo (Genius: Aretha), Lin-Manuel Miranda e o elenco de Hamilton, e a própria Michaela Coel também não venceram nas categorias disputadas.

 

(Foto Destaque: Atores da Séria Pose Mj Rodriguez e Billy Porter. Reprodução/Netflix)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo