Cinema/TV

‘Matrix 4’ tem trailer liberado

Novo filme de 'Matrix' traz Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith de volta ao elenco. E tem previsão de estreia para 22 de dezembro nos cinemas brasileiros.

3 min de leitura
10 Set 2021 - 10h08 | Atulizado em 10 Set 2021 - 10h08

O trailer do quarto filme da franquia ‘Matrix’ que foi criada pelas irmãs Wachowski, Lana e Lilly, foi liberado  na última quinta-feira (9), depois de tanta espera do público. Nele é possível ver que o personagem de Keanu Reeves, Neo, esqueceu tudo o que havia acontecido nos filmes anteriores. Inclusive, a existência da própria ‘Matrix’ e seus momentos de vivências na rebelião contra as máquinas juntamente com outras pessoas que também haviam saído da realidade simulada.

 O primeiro filme da franquia foi lançado em 1999, e ao que parece o quarto filme vai contar com uma série de referências ao seu antecessor. Incluindo a presença de um gato preto e da mulher com tatuagem de coelho. Além disso, o filme também vai contar com uma referência ao treinamento de Neo com Morpheus depois que o protagonista aceita tomar a pílula vermelha, a referência em questão é uma luta inspirada nisso. Confira o trailer abaixo:


Trailer do filme 'Matrix Resurrections'. (Vídeo: Reprodução/Warner Bros)


 A franquia de ‘Matrix’ já conta com três filmes, o primeiro foi responsável por ganhar quatro prêmios Oscar (Melhor Montagem, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais). O segundo e o terceiro filme foram lançados no mesmo ano, 2003, ‘Matrix Reloaded’ e ‘Matrix Revolutions’, respectivamente. Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith reprisam seus papeis no novo filme. Priyanka Chopra Jonas, Yahya Abdul-Mateen II e Neil Patrick Harris também se juntam ao elenco.

 ‘Matrix 4’ ou 'Matrix Resurrections', tem data de estreia prevista em 22 de dezembro aqui no Brasil e havia sido anunciado em 2019. A franquia também conta com uma série de curtas animados, ‘Animatrix’, que podem ajudar a entender melhor o universo de ‘Matrix’. A ordem cronológica para se assistir tanto os curtas quanto os filmes é essa: ‘O Segundo Renascer – Parte I’ (curta), ‘O Segundo Renascer – Parte II’ (curta), ‘Uma História de Detetive’ (curta), ‘Matrix’ (filme), ‘Era Uma vez um Garoto’ (curta), ‘O voo final de Osiris’ (curta), ‘Matrix Reloaded’ (filme), ‘Matrix Revolutions’ (filme), ‘Além da Realidade’ (curta), ‘O Record Mundial’ (curta), ‘O Robô Sensível’ (curta) e ‘Um Coração de Soldado’ (curta).

 

‘C'mon C'mon’: Drama com Joaquin Phoenix tem trailer revelado

Spotify cria espaço exclusivo para La Casa De Papel em parceria com a Netflix

Adult Swim: Comercial do live-action de Rick e Morty tentou incluir Daniel Radcliffe

 

Foto destaque: ‘Matrix 4’ tem trailer liberado. Reprodução/Warner Bros. 

Deixe um comentário