Celebridades

Mateus Solano conta sobre seu estilo de vida sustentável

O ator Mateus Solano conta sobre seu estilo de vida sustentável e que incentiva a sustentabilidade em suas redes sociais e em projetos, assim como na sua loja "A Muda" que produz produtos através de reciclagem.

10 Abr 2021 - 15h53 | Atualizado em 10 Abr 2021 - 15h53
Mateus Solano conta sobre seu estilo de vida sustentável Lorena Bueri

O ator Mateus Solano conta para a revista Quem sobre sustentabilidade e seu estilo de vida. Ele compartilha como funciona sua rotina e os métodos para reduzir os impactos prejudiciais ao meio ambiente. Ele e sua esposa Paula Braun optaram pelo uso de energia solar e todos em sua casa, inclusive seus filhos Flora e Benjamin, fazem a reutilização de lixo orgânico e reutilizam água da chuva. Ele fala que estão mais conscientes do que consomem e que procuram saber a origem dos produtos e os impactos no meio ambiente e nas pessoas que os produzem.

 

“Também reutilizamos água da chuva, temos painéis solares, fazemos compostagem das sobras dos nossos alimentos e em breve terei um digestor para transformar os alimentos que não entram na composteira em gás natural”, conta Solano. E complementa dizendo que além da sua casa ter métodos para diminuir os impactos ambientais, ele optou por um transporte que tenha menos impacto, optando por ter um carro movido a energia elétrica. “Temos um carro híbrido. Vou ao trabalho e volto pra casa sem gastar uma gota de gasolina. Gasto 5 reais na conta de luz a cada recarga completa”, diz o ator.

 

Joana Prado, esposa do lutador Vitor Belfort sofre acidente de carro

Paulo Gustavo recebe transfusão e Thales Bretas pede doações de sangue

Ex-jogador da NFL, Phillip Adams mata cinco pessoas e comete suícidio

 

Ele conta que esse estilo de vida também se estende ao seu trabalho. Que inclusive o fez recusar trabalhos e o proporcionou também. “Já deixei de ganhar dinheiro por não fazer comercial para grandes empresas poluidoras. Como ator, nunca precisei declinar nenhum papel por questões ambientais. Acho inclusive que os papéis servem para colocar as questões importantes de serem pensadas pelo espectador. Já aceitei papéis em projetos que faziam alerta socioambiental, por exemplo, como no curta-metragem Cadeia Alimentar”, relembra.

 

Essa consciência sobre sustentabilidade não ocorreu pela cabeça do artista a pouco, ele tem essa consciência desde sua infância, pois sua mãe Miriam Schenker sempre o proporcionou pensar desta maneira. “Minha consciência ambiental foi sendo desenvolvida desde que me entendo por gente, desde que minha mãe me ensinou que não sou o dono da natureza, mas parte dela”, relata Mateus. Ele complementa dizendo que deu continuidade ao feito de sua mãe conforme foi crescendo sua indignação com a humanidade e que a natureza tem muito a oferecer e ensinar. Mateus disse que assim como sua mãe o ensinou sobre sustentabilidade e o meio ambiente, ele faz o mesmo com seus filhos.

 

Segundo ele, "fomos criando outras realidades para viver e acreditar. Religiões e sistemas de crença nos colocaram como seres muito especiais a ponto de acharmos que não precisamos fazer nada para realmente sermos especiais. Acho que passou da hora de deixarmos de nos apresentar como bichos inteligentes e passarmos a agirmos como tal”. Para que as crianças tenham uma educação mais aprimorada sobre sustentabilidade, ele conta que escolheu uma instituição de ensino que concorde com sua visão de vida. “Portanto, além de monitorar os hábitos dos meus filhos, eu e Paula também estamos ligados no que a escola oferece em matéria de sustentabilidade", relata Solano.


Mateus Solano - (Foto: Reprodução/Instagram)


Assim como em casa, transporte e na educação dos seus filhos a sustentabilidade está presente, ele também faz parte de movimentos que garante esse movimento e estilo de vida. Mateus Solano possui uma loja juntamente com seu padrasto Jorge Barbosa,“A Muda”. A empresa incentiva a produção de artesanato e reutilização de lixos e os transforma em produtos novos. Devido a pandemia a loja está funcionando 100% online, onde você encontra mais de 20 marcas ecológicas, desde colares a óculos de sol. Além da sua loja, ele levanta a “#1gestomuda” em suas redes sociais, incentivando gestos que diminuem o impacto no meio ambiente e conta que possui mais 2 projetos, onde pretende trazer a importância do saneamento básico e conscientização de reciclagem.

 

 

(Foto destaque: O ator Mateus Solano. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo