Música

Marisa Monte completa 54 anos de idade e lança álbum inédito após dez anos

Marisa Monte, ex-vocalista do grupo Tribalistas, completou 54 anos de idade e lançou novo álbum com músicas inéditas, chamado "Portas". O álbum conta com diversas participações especiais, dentre elas: Silva, Nando Reis, Seu Jorge, entre outras.

02 Jul 2021 - 17h03 | Atualizado em 02 Jul 2021 - 17h03
Marisa Monte completa 54 anos de idade e lança álbum inédito após dez anos  Lorena Bueri

Marisa Monte, ex-vocalista do grupo “Tribalistas”, lançou seu novo álbum, intitulado como “Portas”, em comemoração de seu aniversário de 54 anos de idade.

O disco foi gravado durante a pandemia e está recheado de otimismo para alegrar o momento difícil em que estamos passando. Marisa diz que a obra propõe o “afirmacionismo”, contrariando a onda de negacionismo presente no mundo.

“Num momento de tanto negacionismo, a gente precisa afirmar o que é compatível com a vida, ciência e democracia. Precisamos justamente de um afirmacionismo.”, diz ela, de forma descontraída. “Eu realmente acho que sairemos bem melhores e isso não é um desejo ou uma intuição, é baseado na história.”, completa.


Após quase uma década, Marisa Monte lança álbum de inéditas

Álbum de Pablo Vittar tem a maior estreia na categoria solo pop brasileiro no Spotify

Ed Sheeran anuncia colaboração com Kylie Minogue em seu novo álbum


Em maio de 2019, após fazer sua última turnê com os Tribalistas, Marisa se despediu das redes sociais, alegando que trabalharia em projetos internos (deixando implícito que seria o álbum solo).

“Queridos, depois desse período de expansão com direito a muitas viagens, shows e álbuns novos, estou entrando em um período de trabalhos internos e vou ficar invisível por um tempo.”, escreveu a cantora, em 2019.

A ideia era que a gravação do novo álbum começasse em maio de 2020, mas a cantora não esperava que uma pandemia fosse atrapalhar seus planos. No começo de 2020, meu plano era entrar em estúdio em maio. Eu já tinha um repertório pronto, produzido ao longo dos últimos anos com diversos parceiros, esperando a hora certa de gravar. Mas, em março, as portas se fecharam e ficou impossível seguir com os planos”, conta Marisa.

Marisa queria que o disco fosse gravado de uma forma diferente de como realmente foi: “Um disco ao vivo, gravado em estúdio com a dinâmica da intensidade e do alívio que você só consegue quando tem todo mundo tocando junto.”

O novo álbum de Marisa Monte conta com diversas participações especiais, como Marcelo Camelo, com quem escreveu três das dezesseis músicas do disco, Arnaldo Antunes, Pretinho da Serrinha, Nando Reis, Seu Jorge, Pedro Baby, Silva, Chico Brown (filho de seu ex-parceiro de grupo, Carlinhos Brown), Dadi, Flor (filha de Seu Jorge), e Lucas Silva.


Capa álbum

"Portas", novo álbum de Marisa Monte. (Reprodução/Instagram)


Afim de celebrar o lançamento do novo disco, Marisa fez uma live, onde os fãs tiveram acesso antecipado ao conteúdo, sob a compra de ingressos solidários, em que o valor arrecado será revertido aos profissionais da cultura do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

Marisa Monte completou 54 anos de idade, no dia 1 de julho, mesmo dia em que lançou seu novo disco, e recebeu homenagem nas redes sociais de Carlinhos Brown, que postou uma foto antiga dos dois, acompanhada de belas palavras:

As maiores autoridades da nota, da melodia, da harmonia, abriram portais, para que o mundo pudesse entender como os seres de luz podem ajudar na Terra. E Marisa Monte é um ser de luz, que toda vez que chego perto sinto a presença enorme de Santa Cecília., começou Carlinhos.


Carlinhos e Marisa

Foto publicada por Carlinhos Brown parabenizando Marisa. (Reprodução/Twitter)


“Marisa nasceu com um preparo de acolhimento e manjedoura para a música. A música gosta do colo dela, como gosta de vibrar naquela voz, em seus instrumentos e em tudo que ela propõe e que é transformador para tudo ao seu redor., continuou.

“E sua generosidade é tão gigante que a faz manter essa manutenção das portas abertas, da sua casa para receber os amigos, da sua vida, no dia a dia, no encontro com os fãs, nas conversas amigáveis, fazendo com que todos se sintam abençoados, ao seu lado.

“Deus te faça contínua na iluminação. Obrigado por Chico! Feliz aniversário. Te amo, te amo, te amo, minha irmã., finalizou o amigo e ex-companheiro de banda.

 

(Foto destaque: Marisa Monte completa 54 anos de idade e lança álbum inédito após dez anos. Divulgação/Twitter)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo