A atriz Maria Ribeiro, que está no ar na reprise da novela 'Império', abriu o coração em entrevista ao jornal O Globo nesta sexta-feira (30). A carioca revelou um dos motivos do término com Caio Blat - coincidentemente seu par na novela das 9 - que ocorreu em 2017. Ela que foi casada com o politizado Paulo Betti, diz que ganhou consciência política e isso influenciou.
''Sempre achei que dava para cada um do casal votar em uma pessoa. Mas, em 2014, o Caio votou no Aécio (Neves)'', começou ela. ''Eu falei: 'c******. Posso achar a Dilma sem talento nem para ser síndica, mas acho que é aquela coisa 'por baixo da pedra' do (Fernando) Pessoa: tem uma parada que é do mal e outra que é do bem. Impressionante como a política foi ocupando tudo, né?'', continuou.
Nasce Alana, filha de Fábio Assunção e Ana Verena
Thelma Assis, Lázaro Ramos e Elza Soares vencem Prêmio Arcanjo de Cultura
Maria Ribeiro e Caio Blat foram casados por 10 anos (Reprodução/Instagram)
Perguntada sobre a boa relação com os ex, Maria explica que não tem medo de treta. ''Casei com dois caras que amei muito. Fico com saudade, quero saber o que estão pensando da vida. E não tenho medo de treta. A vida é estar o tempo todo consertando. Já parto do princípio que é isso, porque se achar que a briga é exceção, a gente fica com medo dela''.
Sobre o processo de separação, a atriz explica o que considera mais díficil. ''Contar para os filhos sem chorar. Separar é horrível, das piores coisas que existem. Sofro pra c*****, não importa se já não gostava mais. Tenho lua em Capricórnio, familinha...Demoro uns dois anos para falar com a pessoa sem segurar o choro''.
Maria também comenta sobre o documentário 'Outubro' que produziu em 2018. Nele, a carioca registra um país dividido ás vésperas da eleição presidencial e faz um paralelo entre tensão política e um divórcio, misturando realidade com narrativa pessoal.
''Profissionalmente, acho que meu lugar é o de documentar os outros. Meu rolo de câmera é o meu trabalho. Tanto que estou finalizando o documentário do meu pai'', disse. ''Não consigo distinguir pessoa física de jurídica. Tenho um projeto de filme com a Vera Egito, que é com o Fábio Assunção. A gente quer usar vídeos de quando estávamos namorando. Tudo meu é meio junto'', concluiu.
(Foto destaque: ''Maria Ribeiro associa política a término com Caio Blat: ''Votou no Aécio''. Reprodução/Manuel Águas)