Na última sexta-feira (01), Marcos Mion aproveitou a chegada do mês de Outubro para celebrar mais uma vez a vitória de sua esposa Suzana Gullo contra o câncer de mama e enviar um recado para todas as mulheres que estão nesse momento lutando contra essa doença. “ Sobrevivente! O amor da minha vida @suzanagullo enfrentou um câncer de mama precoce e este mês é muito emocional para ela. E se é importante para ela, é importante para mim. Pra nós. Afinal demos as mãos e fomos juntos até o inferno para voltarmos vitoriosos com a benção de Jesus Cristo e Nossa Senhora”, declarou o artista.
De acordo com o apresentador: “Escolhi uma foto de um dia muito feliz para lembrar todas as mulheres que estão passando por essa batalha que existe vida MUITO FELIZ depois do inferno! Por isso a NECESSIDADE do diagnóstico precoce. Pra não ser um fim, apenas um degrau”. Mion finalizou sua mensagem fazendo uma declaração muito especial para sua esposa: “@suzanagullo tenho orgulho que não cabe no peito de você. Te amo desde sempre e para sempre”.
Suzana Gullo e Marcos Mion no hospital em 2016 (Reprodução/Instagram)
No ano de 2016, a influenciadora digital Suzana Gullo venceu o câncer de mama após seis meses de tratamento. Na época, a influenciadora declarou que a ação da quimioterapia foi mais eficiente e menos devastadora graças à junção do tratamento com a fé. “ Toda a minha coragem, força e confiança vieram do meu Senhor, meu Deus e da minha família”, disse a designer de moda.
https://lorena.r7.com/post/Em-Paris-para-a-semana-de-moda-Jojo-Todynho-encontra-Naomi-Campbell
É muito importante que assim como Marcos Mion, outros famosos usem as redes sociais para falar sobre o Outubro Rosa, que é uma campanha internacional para conscientização das mulheres contra o câncer de mama, pois quanto mais precocemente a doença é diagnosticada maior é a chance de cura. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) : “Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença: proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade”.
Foto destaque: Marcos Mion e Suzana Gullo. Reprodução/Instagram