Celebridades

Marcelo Adnet processa Mario Frias por ofensas após paródia de campanha do governo

Marcelo Adnet processa Mario Frias por ofensas após paródia de camapanha. O humorista entrou com uma queixa-crime contra o secretário de cultura. Na publicação de Frias ele chama o humorista de ''Judas'', ''criatura imunda'', ''crápula''.

27 Mar 2021 - 10h30 | Atualizado em 27 Mar 2021 - 10h30
Marcelo Adnet processa Mario Frias por ofensas após paródia de campanha do governo Lorena Bueri

O ator e humorista Marcelo Adnet registrou uma queixa-crime por injúria e difamação contra Mario Frias, atual secretário especial de Cultura do Governo Federal. A denúncia tem como base uma publicação feita no perfil do Instagram de Mario em setembro de 2020, na qual ele se refere ao humorista como um ''garoto frouxo''''sem futuro'', uma ''criatura imunda'', ''crápula'' ''Judas''. 

A ação foi aberta no dia 3 de março e distribuída para a 42° Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A defesa do humorista alega que a publicação é ''ofensiva a sua honra'' e se trata de uma ''reação descabida, que ultrapassa os limites de liberdade de expressão''. Além da condenação, por dois crimes de difamação e dez de injúria, foi pedido uma indenização por danos morais, mas os valores não foram revelados.

Em vídeo publicado por Adnet em suas redes sociais, no dia 4 de setembro do ano passado, ele ironizou a participação de Frias na campanha ''Heróis Brasileiros'', criada pelo presidente Jair Bolsonaro para homenagem ao feriado de 7 de setembro. No fragmento do vídeo postado pelo humorista, há uma paródia de uma possível conversa entre o secretário e o presidente, que faz parte do programa ''Sinta-se em Casa'', estrelado por Adnet para a Globoplay.  

Leia Mais: Carlos Bolsonaro abre queixa-crime contra Felipe Neto e Bruna Marquezine

Carta de Biden em resposta a Bolsonaro é divulgada um dia após entrevista de Lula pedindo ajuda a Biden

Ludmilla se pronuncia na web após perder processo de racismo contra Val Marchiori


Publicação de Mario Frias após paródia de Adnet (Reprodução/Instagram)


Ricardo Brajterman, advogado de Adnet, reforça que o tom ofensivo do post de Frias é contrário ao tom usado pelo humorista em sua paródia, que não apresenta discurso de ódio, intolerância ou discriminação.

''A fala do comediante não apresenta críticas à vida pessoal do ministro, apenas a sua atuação no cargo. As calúnias e injúrias cometidas ultrapassam o tolerável, tendo sido feitas de maneira desproporcional e truculenta. O agente público está sujeito a críticas, inclusive através do humor''.

Em sua publicação, o secretário também escreveu: ''Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão (...) Quem em sã consciência consegue conviver no mundo real com um idiota egoísta e fraco como esse? Onde eu cresci ele não durava um minuto. Bobão!''

Brajterman é o responsável pela ação no âmbito cível, enquanto na esfera criminal a acusação é comandada pela advogada Maíra Fernandes.

 

(Foto destaque: ''Marcelo Adnet processa Mario Frias por ofensas após paródia de campanha''. Reprodução/Instagram/TV Globo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo