Esportes

Mancha no futebol francês: casos de violência entre torcidas se intensificam e atrapalham o espetáculo

Em caso mais recente de violência no futebol francês, Lyon foi punido e desclassificado da Copa da França; em agosto, partida do Olympique de Marseille contou com vandalismo e cenas lamentáveis.

28 Dez 2021 - 12h08 | Atualizado em 28 Dez 2021 - 12h08
Mancha no futebol francês: casos de violência entre torcidas se intensificam e atrapalham o espetáculo Lorena Bueri

O ano de 2021 tem sido sombrio para o futebol francês, e o motivo vem de quem deveria fazer parte do maior espetáculo: a torcida. Inúmeros incidentes de violência ocorreram nas arquibancadas francesas, sendo nove casos em cinco meses, e o vandalismo continua a se alastrar. Tal atos contrastam totalmente com a evolução que o futebol francês vem apresentado nos últimos meses: Além da recuperação da seleção francesa, com a conquista da Liga das Nações, os clubes do país também desfilaram bem no cenário continental. Todos eles passaram de fase nos torneios da UEFA, com exceção do Olympique de Marseille.

https://lorena.r7.com/post/Cuca-deixa-o-Atletico-Mineiro-e-Jorge-Jesus-e-novo-alvo-da-diretoria

https://lorena.r7.com/post/Jael-desfalca-Ceara-por-seis-meses-e-obriga-diretoria-a-buscar-substituto

https://lorena.r7.com/post/Fluminense-esta-proximo-de-anunciar-German-Cano


No último mês de agosto, durante partida entre Nice e Olympique de Marseille, válida pelo campeonato francês, torcedores do Nice atiraram objetos em campo, invadiram o gramado e brigaram com jogadores do time adversário, gerando cenas lamentáveis. Cerca de 30 torcedores entraram no gramado para agredir atletas e comissão técnica do Olympique. Depois de cerca de uma hora de interrupção, o árbitro da partida considerou que havia segurança, porém o Olympique de Marselha se negou a retornar do vestiário, pois alguns de seus atletas se machucaram no confronto. A partida foi encerrada aos 30 minutos do segundo tempo. 


Torcedor do Nice invade campo e agride torcedores do OM. (Foto:Reprodução/Bertrand Guay/AFP)


Em caso mais recente, Lyon e Paris FC foram eliminados da Copa da França após incidente em partida entre as duas equipes. A Comissão Disciplinar da Federação Francesa de Futebol tomou a decisão após confusão no estádio Sebastien Charlety em Paris, ainda em dezembro deste ano. O jogo estava empatado por 1 a 1 quando, durante o intervalo, torcedores do Lyon atiraram sinalizadores em direção a torcida adversária. Houve confronto com funcionários da segurança, e uma multidão invadiu o gramado para fugir da confusão.


Torcida invade gramado em Paris para fugir de briga generalizada nas arquibancadas. (Foto:Reprodução/Bertrand Guay/AFP)


A partida foi encerrada e só teve seu resultado final publicado nesta segunda-feira(27), pela Federação Francesa de Futebol. Além de ambos os times serem multados e desclassificados da competição, o Lyon pode ser exluído da Copa da França de 2022/23 em caso de reincidência de casos de violência da torcida.

 

Foto destaque: Torcedores violentos do Lyon. Reprodução/Bertrand Guay/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo