Música

Madonna acusa Tory Lanez de plagiar sua música ‘Into The Groove’

Madonna acusa o rapper canadense, Tory Lanez, de plágio de sua canção 'Into The Groove', lançada em 1985. A faixa de Lanez é a recém lançada 'Pluto's Last Comet'.

27 Dez 2021 - 22h02 | Atualizado em 27 Dez 2021 - 22h02
Madonna acusa Tory Lanez de plagiar sua música ‘Into The Groove’ Lorena Bueri

Durante o dia de hoje (27), um dos maiores nomes da indústria musical, Madonna, acusou o rapper canadense, Tory Lanez, de plagiar uma de suas músicas: “Into The Groove”. A faixa de Tory, em questão, é “Pluto’s Last Comet“, que foi lançada há menos de um mês, no dia 10 de dezembro.

“Into The Groove”, lançada em 1985, segundo Madonna, teria sido claramente “imitada” pela música de Tory. Em um comentário aberto em uma das últimas publicações do cantor em seu perfil do Instagram, a americana disse: “Leia suas mensagens para saber do uso ilegal da minha música Into The Groove“.


Comentário de Madonna na publicação de Tory. (Foto: Reprodução/Instagram)


A música de Madonna foi trabalhada como um dos singles do álbum “Like a Virgin” e não chegou a ser lançada oficialmente nos Estados Unidos, mas garantiu o 1º lugar em países como Espanha, Austrália e Reino Unido.

Confira abaixo as canções:


Assista ao clipe de "Into The Groove" (Reprodução/YouTube)

Ouça "Pluto's Last Comet" (Reprodução/YouTube)


O que é considerado um plágio musical?

De acordo com Eduardo Lycurgo Leite, autor do livro “Plágio e outros estudos em Direitos de Autor” a “prática” pode ser definida como: “A cópia, dissimulada ou disfarçada, do todo ou de parte da forma pela qual um determinado criador exprimiu as suas ideias, ou seja, da obra alheia, com a finalidade de atribuir-se a autoria da criação intelectual e, a partir daí, usufruir o plagiador das vantagens advindas da autoria de uma obra”, afirma ele.

O que se sabe sobre o filme de Madonna

Madonna está a todo vapor com seus lançamentos

Filha de Madonna diz que a mãe é maníaca por controle


Em outras palavras, um plágio musical se configura de diferentes modos, envolvendo uma cópia fiel de uma obra musical, assim como a apropriação de sua base criativa, incluindo trechos, sonoridades ou elementos que caracterizem tal produção, diferente de uma simples inspiração.

Até então, Lanez ou sua equipe se pronunciaram sobre o ocorrido com a canção, que ainda está em fase de divulgação.

 

Foto destaque: Madonna e Tory Lanez. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo