A Semana de Moda de Milão encerrou ontem. E algumas tendências se destacaram nas passarelas inspiradas em referências dos 80 e dos anos 2000.
A marca italiana Blumarine parece ter inspirado sua coleção primavera/verão no mood rosa chiclete do closet da Paris Hilton. A coleção está cheia de peças que relembram looks icônicos dos anos 2000, como o vestido jeans que a Britney Spears usou no tapete vermelho e o top borboleta que foi um surto entre as celebridades, como a Mariah Carey, além de óculos com lentes coloridas, bandanas e, claro, a mais polêmica de todas: a cintura baixa.
Fique por dentro das tendências de beleza da semana de moda de Londres
Confira os 3 modelos de óculos de sol que estão em alta
Calvin Klein apresenta o mais novo capítulo do movimento ‘#mycalvins’
As borboletas invadiram as passarelas não só em formato de top, mas também nas fivelas dos cintos, como presilhas de cabelo, sandálias e estampas. Também tiveram mini bolsas e vestidos com babados.
Desfile Blumarine. Reprodução/instagram/@blumarine
Reprodução/instagram/@blumarine
A Dolce Gabbana apostou no animal print e pedrarias para a coleção de verão 2022. A inspiração veio de coleções da própria marca nos anos 90-00, com direito a botas jeans.
Desfile Dolce Gabbana. Reprodução/instagram/@eriveltonalbinostylist
Reprodução/instagram/@spinozzib
Outra marca que investiu no animal print foi a Roberto Cavalli.
Reprodução/instagram/@roberto_cavalli
Reprodução/instagram/@roberto_cavalli
E na make up, a maioria das marcas apostaram em algo sexy, mas sem carregar muito. As modelos estavam com a pele bem iluminada, mas sem exagero na área dos olhos e gloss nos lábios. A maquiadora da Blumarine, Inge Grougnard, disse em uma entrevista que a intenção da make era passar a mensagem de “sexy e pele beijada pelo sol'', para isso ela aplicou óleo com brilho no busto e nos braços das modelos.
Foto destaque: Desfile da Blumarine. Reprodução/instagram/@blumarine