Celebridades

Luis Lobianco estreia filme com mensagem contra homofobia

Luis Lobianco viverá seu primeiro protagonista, em dose dupla, na nova comédia Carlinhos E Carlão. Segundo o ator, o filme possui uma importante mensagem sobre empatia e contra homofobia. O longa estreia hoje (12) no Prime Video.

12 Nov 2020 - 14h13 | Atualizado em 12 Nov 2020 - 14h13
Luis Lobianco estreia filme com mensagem contra homofobia Lorena Bueri

Luis Lobianco viverá seu primeiro protagonista no longa Carlinhos E Carlão, uma comédia com temática LGBTQ. O ator participará em dose dupla, deste, que estreia hoje (12), no Prime Video. O filme conta com a direção de Pedro Amorim e Thiago Rodrigues, além de Suzy Brasil, Marcelo Flores, Pedro Monteiro e Thati Lopes no elenco. Em entrevista à Revista Quem, o ator comentou sobre a responsabilidade de fazer seu primeiro protagonista.

Leia Mais: Grazi Massafera mostra habilidade tanto no yoga quanto no boxe

O ator começou contando como foi a experiência de fazer não só um , mas dois papéis como protagonista do longa metragem. "A responsabilidade dobra. Num ritmo normal, temos uns minutos para descansar. Nesse caso não: revezei comigo mesmo! (risos) Fora as trocas de roupa. Tinha dias que mudava de figurino umas 15 vezes". Lobianco também conta como é importante estar sempre de alto astral em um processo tão longo de filmagem. "É importante inspirar toda a equipe. Se colocamos paixão do início ao fim do trabalho, todos os envolvidos dão o melhor também. É uma baita alegria e privilégio".

No início do filme Luis interpreta Carlão, típico homofóbico que trabalha em uma concessionária de carros. Carlão está sempre conversando com amigos sobre futebol, mecânica e fazendo comentários machistas e preconceituosos. Um dia Evaristo (Luis Miranda) sofre preconceito de Carlão e resolve se vingar. Evaristo, então prende Carlão em um armário mágico de onde sai Carlinhos (Luis Lobianco), homossexual talentoso e divertido, que assume o corpo de Carlão todas as noites.


Assista ao trailer de Carlinhos e Carlão. (Video: Reprodução/YouTube)


Para Luis, Carlão poderá fazer o público refletir sobre atitudes homofóbicas e que a comédia deixará a mensagem mais leve. "A comédia é um meio estratégico de expor comportamentos absurdos. Trabalhamos não para tornar os atos do personagem divertidos, mas sim para apontá-los como ridículos e inadequados. O que faz o público refletir é ver a sua transformação quando passa pela experiência de estar na pele do outro", desabafa o ator.

Lobianco acredita, que no fundo, a mensagem do filme seja sobre empatia. "É um filme que leva às últimas consequências a metáfora de estar na pele do outro. Também é uma forma de mostrar que a comédia pode ir além da piada. O riso também pode emocionar e assumir responsabilidades".

Apesar de toda história de machismo e homofobia na sociedade, o ator apresenta otimismo. "Acredito que temos essa capacidade. Ninguém nasce preconceituoso, são padrões sociais que herdamos. Nosso papel é reconhecer esses comportamentos e romper com eles. Educação e cultura são os meios de transformação e, por isso, não estão na mira de quem tem interesse por um mundo de desigualdades". 

(Foto Destaque: Luis Lobianco estreia filme com mensagem contra homofobia. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo