Notícias

Londres cancela festa de virada de ano devido a nova variante Ômicron

Inglaterra se junta a lista de países europeus que vão cancelar suas festas de final de ano por preocupações com a Ômicron, nova variante do Coronavírus. A tradicional queima de fogos britânica não acontecerá mais, diz prefeito de Londres.

21 Dez 2021 - 12h41 | Atualizado em 21 Dez 2021 - 12h41
Londres cancela festa de virada de ano devido a nova variante Ômicron Lorena Bueri

Preocupados com a nova variante Ômicron, Londres anuncia o cancelamento das festividades previstas para o Ano Novo. Houve um aumento significativo de infecções pela nova variante na cidade inglesa. "Com infecções em níveis recorde em nossa cidade e no Reino Unido, estou determinado a fazer tudo o que puder para reduzir a disseminação da nova variante e garantir que nossos serviços [de saúde pública] não fiquem saturados neste inverno", disse Sadiq Khan, prefeito de Londres.



Cidade de Londres em período de pandemia. (Foto:Reprodução/Henry Nocholls/REUTERS)


"Isso significa que não iremos mais sediar a comemoração planejada para 6.500 pessoas em Trafalgar Square", anunciou o prefeito. "Será bastante decepcionante para muitos londrinos, mas temos de tomar as medidas adequadas para reduzir a disseminação do vírus." Normalmente, a festa de virada de ano em Londres acontece à beira do Rio Tamisa e costuma reunir mais de 100 mil pessoas, mas foi cencelada e deu lugar para uma festa menor no Centro da Cidade, no Trafalgar Square, que também foi cencelada. 


https://lorena.r7.com/post/Surto-de-gripe-e-consequencia-da-baixa-cobertura-vacinal-dizem-especialistas

https://lorena.r7.com/post/Queiroga-e-desmentido-por-camara-do-Ministerio-da-Saude-que-apoia-a-vacinacao-infantil

https://lorena.r7.com/post/Franca-antecipa-intervalo-da-dose-de-reforco-de-vacina-por-conta-da-variante-omicron

E com a chegada do inverno europeu, vários países da Europa também anunciaram o cancelamento das suas festividades de virada de ano. Na França, em Paris, foi cancelada sua tradicional queima de fogos e shows na Avenida Champs-Elysées. Na Alemanha, as festas de réveillon com fogos de artifício também foram canceladas para evitar aglomerações. Mesmo Portugal sendo o país mais vacinado da União Europeia, também resolveu cancelar as grandes festas que acontecem no Porto e em Lisboa; e anunciou Lockdown previsto para janeiro, como forma de evitar a disseminação do vírus após as reuniões familiares de final de ano. Em Praga, na República Tcheca, as tradicionais feirinhas de Natal foram fechadas.  

A capital britânica apresenta taxa recorde de infectados, e registrou 12 mortos pela Ômicron, a nova variante do Coronavírus. 

Foto Destaque: Natal em Londres. Reprodução/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo