Tech

Lojas Renner se pronuncia sobre ataque de Hackers

Lojas Renner foi alvo de ataque de Hackers na última quinta-feira (19), que desestabilizaram o site da varejista, impedindo clientes de realizarem compras por e-commerce.

20 Ago 2021 - 10h00 | Atualizado em 20 Ago 2021 - 10h00
Lojas Renner se pronuncia sobre ataque de Hackers Lorena Bueri

A Renner informou que o e-commerce saiu do ar na última quinta-feira, 19, após sofrer um ataque cibernético, desestabilizando o sistema da varejista. Além do site de vestuário da Renner, outros sites pertencentes ao grupo como a Camicado (loja de itens para o lar) e a Ashua (marca de moda plus size) também ficaram indisponíveis. Na manhã de hoje os sites continuavam fora do ar.

 

De acordo com as informações divulgadas, o ataque cibernético foi registrado por volta das 18h45, e o site não permitia ao usuário ter acesso aos produtos comercializados pela loja digital.

 

https://lorena.r7.com/post/Vitao-manda-recado-para-haters-Ja-me-calei-demais-nao-quero-mais-engolir-voces

https://lorena.r7.com/post/Terceira-dose-vai-comecar-por-idosos-e-profissionais-da-saude-diz-Queiroga

https://lorena.r7.com/post/Confusao-e-aglomeracao-Torcida-do-Atletico-MG-volta-ao-Mineirao-apos-529-dias

 

Em comunicado aos acionistas e ao mercado em geral, a companhia afirmou que seu ambiente de tecnologia da informação foi alvo de criminosos, contudo seus principais bancos de dados permanecem preservados, e que após o ataque cibernético a varejista “prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos”.

 

A Renner acrescentou que utiliza tecnologias e padrões rígidos de segurança, e que “continuará aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas”, destacou. A maior parte das operações já foram restabelecidas.

 


 

Lojas Renner é alvo de ataque de Hackers (Foto: Reprodução/Renner)



Além disso, o aplicativo da rede varejista trouxe a informação de que o sistema passava por instabilidade e que por este motivo os clientes não estavam conseguindo acessar ou carregar as páginas do app. 
A Renner afirmou ainda que suas lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas, onde funcionam utilizando backups. Internautas se manifestaram nas redes sociais sobre a indisponibilidade de acesso às compras na loja virtual da rede.

 

Circulam informações de que o ataque se trataria de uma invasão ransomware, em que hackers sequestram dados da empresa e exigem o pagamento de resgate para que informações sigilosas, como dados de clientes, não sejam vazadas.



 

(Foto destaque: Aparelho celular no aplicativo da Renner. Reprodução Rafael Henrique/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo