Esportes

Liverpool e Ajax se enfrentam pela segunda rodada da Liga dos Campeões

Liverpool e Ajax abrem a segunda rodada do Grupo A, da Liga dos Campeões. Após troéço fora de casa, o Liverpool busca a recuperação diante o seu torcedor. Já o Ajax tenta manter a invencibilidade na temporada.

3 min de leitura
13 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 13 Set 2022 - 10h00

A segunda rodada da Liga dos Campeões começa hoje, e Liverpool e Ajax entram em campo pelo grupo A da competição. A partida acontece às 16:00 (horário de Brasília), no estádio de Anfield, na Inglaterra. 

Como chegam as equipes:


Mohamed Salah em ação pelo Liverpool. Foto reprodução / Liverpool Instagram

 


Liverpool: Após jogar na Itália e sofrer uma goleada por 4 x 1 para o Napoli na primeira rodada da competição, os Reds comandados por Jürgen Klopp buscam a recuperação no grupo A.

Após um final de semana sem partidas pelo Campeonato Inglês, por conta da morte da Rainha Elizabeth II. O Liverpool busca uma recuperação na temporada, após um início ruim. Pelo Campeonato Inglês a equipe ocupa a 7º colocação, com 2 vitórias, 3 empates e uma derrota. Já na Liga dos Campeões, ocupa a terceira colocação do grupo após a derrota para o Napoli na estreia.


Dušan Tadić em ação pelo Ajax. Foto reprodução / Ajax Instagram


Ajax: A situação dos comandados do técnico Alfred Schreuder é o oposto do seu adversário de hoje. Após vitória por 4 x 0 sobre o Rangers na estreia da Liga dos Campeões, a equipe lidera o grupo A da competição. Além disso, o time de Amsterdã está 100% na temporada e lidera o Campeonato Holândes com 18 pontos. Foram sete vitórias seguidas, uma pela Liga dos Campeões e seis pelo Campeonato Holandes.

Prováveis escalações: 

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Tsimikas; Elliott, Fabinho e Thiago Alcântara; Salah, Núñez e Luis Díaz.

Desfalques: Konaté, Henderson, Jones, Ramsay, Keïta, Oxlade-Chamberlain, Robertson e Kelleher.

Ajax: Pasveer; Rensch, Timber, Bassey e Blind; Berghuis, Álvarez e Taylor; Tadić, Kudus e Bergwijn.

Desfalques: Ninguém

Histórico dos confrontos

Pela Liga dos Campeões, as equipes se enfrentaram quatro vezes. Com duas vitórias do Liverpool na temporada 2020/2021, um empate em 1966 por 2 x 2, e uma vitória do Ajax também pelo ano de 1966 por 5 x 1 na Holanda.

Foto destaque. Reprodução / This is Anfield

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo