Música

“Like a prayer” de Madonna alcança 200 milhões de visualizações no Spotify

Hit nas pistas de dança e com polêmico videoclipe, a música “Like a prayer” que consolidou Madonna como ícone pop, chega a 200 milhões de visualizações no Spotify.

18 Jan 2022 - 16h25 | Atualizado em 18 Jan 2022 - 16h25
“Like a prayer” de Madonna alcança 200 milhões de visualizações no Spotify  Lorena Bueri

A música “Like a prayer” de Madonna, que marcou a carreira da diva pop, após mais de 30 anos de seu lançamento, chegou a 200 milhões de visualizações na plataforma de streaming Spotify! É a terceira música da cantora que atinge tal marca, e não é pouco, pois, mesmo lançada em 1989 a música permanece sendo um hit para os fãs de diversas gerações desse ícone da música pop que é a Madonna.   

Primeiro single do álbum que leva o mesmo nome da música, “Like a Prayer” foi escrita por Madonna e Patrick Leonard. Seu clipe, que gerou muita polêmica, foi dirigido por Mary Leonard e foi com esse álbum, incendiário, que a cantora ganhou seu lugar como Diva. Na sua estreia, a música ficou em primeiro lugar em muitos países, além de número um da lista Hot 100 da Billboard Americana. O álbum vendeu nada mais e nada menos que 5 milhões de cópias no mundo todo!   


Madonna, cena do clipe "Like a prayer". Foto: reprodução. 


Com quase seis minutos de duração, “Like a prayer” mistura a música pop e rock com a gospel. Traz em sua letra e clipe uma provocação sobre catolicismo e o racismo, questiona o papel da mulher e a hipocrisia de uma sociedade conservadora, o que para época gerou grandes polêmicas, a ponto de até o Papa se pronunciar sobre o clipe.   

No clipe temos uma jovem, interpretada pela diva, que presencia um assassinato de uma mulher e procura abrigo na igreja. Homens brancos cometendo crime e um homem negro sendo preso. Madonna gerou polêmicas, pois temos Santo Negro e ela dançando em frente a cruzes pegando fogo, que fazem referência aos ataques da Ku klux Khan a população negra.   

Confira o clipe de "Like a Prayer":   



"Like a prayer" é sem dúvida uma das músicas mais icônicas da diva pop Madonna, por trazer uma crítica social de uma sociedade da década de 80. É um sucesso atemporal que fãs de todas as gerações escutam e está entre os grandes sucessos de Madonna até hoje. 

Foto destaque: Capa do álbum "Like a Prayer", foto: Reprodução/Pitchfork. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo