Esportes

Fluminense depende apenas de uma vitória para se classificar para a Libertadores

O tricolor carioca enfrentará o Bahia neste domingo (5), pela penúltima rodada do campeonato brasileiro. Por sua vez, o tricolor baiano se encontra na zona de rebaixamento, ainda briga para se manter na elite do futebol nacional.

3 min de leitura
01 Dez 2021 - 22h00 | Atualizado em 01 Dez 2021 - 22h00

Para coroar o bom ano de 2021 o Fluminense tenta chegar a mais uma Copa Libertadores da América, para isso basta ganhar um dos dois jogos que faltam para o terminodo Campeonato Brasileiro contra o Bahia e Chapecoense consecutivamente, oque deixa a torcida do Fluminense preocupada é que o time das Laranjeiras perde muitos pontos para os times que estão na parte de baixo da tabela, casos de seus proximos adversários: a Chapecoense ja rebaixada e o Bahia que luta para se salvar da zona da degola.

A Libertadores para o tricolor poderá pesar para a renovação de contrato do seu segundo maior artilheiro da historia, Fred Guedes ja pensa em aposentadoria, mas pode rever o desejo caso o Fluminense se classifique para a competição Sulamericana.


Escudo do Fluminense e Taça Libertadores (Foto: Reprodução/GE)


Vale lembrar que a classificação é para a pré-Libertadores, para se classificar direto para a fase de grupos o tricolor terá que ficar entre os 6 melhores do Campeonato Brasileiro, atualmente o clube ocupa a 7° colocação com 51 pontos, o fluzão disputa a vaga direta com o Redbull Bragantino que ocupa da 5°colocação com 53 pontos e o fortaleza 6° colocado com 52 pontos porém o time nordestino tem um jogo a menos que os concorrentes.

O tricolor ainda pode terminar entre os oito primeros e se classificar para a pré-Libertadores mesmo se perder as duas partidas restantes. neste caso, porém, precisaria de uma enorme combinação de resultados.

 

Foto Destaque: Jogadores do Fluminense comemoram gol de Fred. Reprodução/Andre Fabiano/Gazeta Press

Deixe um comentário