Esportes

Copa do Mundo 2022: Catar inaugura estádio da abertura da Copa

Confronto entre Catar e o Bahrein pela Copa Árabe, evento-teste da FIFA, marcou a estreia oficial do Al Bayt, estádio que será palco de abertura da Copa do Mundo de 2022.

3 min de leitura
01 Dez 2021 - 14h00 | Atualizado em 01 Dez 2021 - 14h00

O Catar, nessa terça-feira (30), inaugurou o Al Bayt, o estádio que vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2022, em um confronto entre Catar e Bahrein. Pela Copa Árabe, a seleção anfitriã venceu o jogo por 1 a 0, o único gol da partida foi marcado por Abdulaziz Hatem.


Partida da Copa Árabe marcou a abertura do Al Bayt. (Foto: Reprodução/Reuters.)


O evento-teste teve shows de luzes e um espetáculo voltado para a cultura árabe, dando sequência à partida entre Catar e Bahrein pela Copa Árabe, torneio o qual, pela primeira vez, será realizado sob jurisdição da FIFA e contará com 16 equipes da Região da Península Arábica, servindo como o grande teste para a Copa do Mundo de 2022. 

 

https://lorena.r7.com/post/Apoiando-ate-o-final-Flamengo-vence-Ceara-diante-da-sua-torcida 

https://lorena.r7.com/post/Com-a-saida-de-Renato-Gaucho-Marcelo-Gallardo-e-o-favorito-para-assumir-o-cargo 

https://lorena.r7.com/post/Rebeca-Andrade-renova-contrato-com-Flamengo-ate-2024 


O Al Bayt é o segundo maior estádio da Copa com capacidade para cerca de 60 mil pessoas, só fica atrás apenas do estádio que receberá a final da Copa de 2022, o Estádio Lusail, o qual pode receber cerca de 80 mil pessoas. Sendo um dos principais palcos do torneio, além da partida de estreia, o Al Bayt ainda receberá partidas das oitavas e quartas de finais e uma das partidas da semifinal da Copa do Mundo.


O estádio tem o formato de tenda árabe e capacidade para 60 mil pessoas. (Foto: Reprodução/Getty Images.)


O Al Bayt fica localizado na cidade de Al Khor, norte de Doha, e o mais distante do centro da capital dos oitos estádios que serão palcos da Copa. Ao todo, sete dos oitos estádios da Copa do Mundo de 2022 já foram inaugurados oficialmente pelo Comitê Organizador, restando somente o Estádio Lusail, palco da final, que ainda não tem previsão de quando será inaugurado.

 

Foto Destaque: Al Bayt, palco da abertura da Copa, foi inaugurado nesta terça. Foto: Reprodução/ Getty Images.

Deixe um comentário