Esportes

Letícia Bufoni conquista título em Paris após os jogos olímpicos

Após os jogos olímpicos de Tóquio 2021, Letícia Bufoni conquista título em Paris nesta quarta (18) de skate street após desbancar Eugenia Ginepro da Argentina e Charlotte Hym da França.

19 Ago 2021 - 00h00 | Atualizado em 19 Ago 2021 - 00h00
Letícia Bufoni conquista título em Paris após os jogos olímpicos  Lorena Bueri

Letícia Bufoni deu show nesta quarta-feira (18) após os jogos olímpicos, e venceu a Red Bull Paris Conquest. Decepcionada ao não se classificar à decisão no Japão, a brasileira foi soberana na capital francesa, despachando adversárias com facilidade até vencer Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França, em uma final tripla. Marina Gabriela e Monica Torres, outras representantes do Brasil, foram eliminadas nas quartas de final. Já Virginia Fortes, que é a número 10 no ranking da categoria, não teve um bom desempenho na última terça-feira, parando no primeiro dia do campeonato.


Letícia Bufoni em sua participação no torneio. Créditos: Time Brasil/Redes Sociais


Por conta da contusão no tornozelo da japonesa Aori Nishimura, que seria a adversária da brasileira na decisão, a organização optou por fazer uma final tripla. Letícia Bufoni enfrentou, as duas atletas que tinham sido derrotadas nas semifinais: Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França, e confirmou o favoritismo.

Estou feliz de estar de volta a Paris. Eu adoro usar os corrimãos e não havia corrimão no percurso, mas eu fui para cima dos outros obstáculos”, disse a brasileira, a quarta melhor do mundo no skate street, em entrevista a um canal de TV.

O evento foi realizado na Praça do Trocadero, perto da Torre Eiffel e com direito à releitura de clássicos espaços montados exclusivamente para a competição. O evento contou com 36 skatistas, entre nomes que estão entre os melhores do mundo e atletas da nova geração.


Padrão europeu! Fechado com Kenedy e acertado com Andreas Pereira, mais reforços 'de luxo', vindos da Europa, podem chegar a Gávea

Fluminense chega em Guayaquil para enfrentar o Barcelona pela Libertadores

Campeão Olímpico, Ricardo Graça, ganha homenagem perto do jogo 100 pelo Vasco


O percurso inteiro foi feito em homenagem a própria cidade de Paris, com obstáculos referentes aos vários pontos turísticos da capital francesa. O regulamento também foi diferente daquele apresentado nas Olimpíadas de Tóquio, com cinco minutos para as apresentações do masculino e de quatro minutos para as manobras das mulheres. E tudo com presença de público respeitando as normas sanitárias de prevenção a covid-19.

(Foto de capa: Letícia posando com seu trófeu conquistado em Paris/Créditos da foto: Olímpiadastododia.com.br/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo