Celebridades

Laura Neiva sobre epilepsia: "Sempre foi um tabu"

A atriz Laura Neiva foi detectada com epilepsia aos 19 anos. Entretanto, apenas em setembro de 2019 que ela resolveu falar sobre a doença publicamente.

04 Nov 2020 - 12h46 | Atualizado em 04 Nov 2020 - 12h46
Laura Neiva sobre epilepsia: 'Sempre foi um tabu' Lorena Bueri

A atriz Laura Neiva foi detectada com epilepsia aos 19 anos. Entretanto, apenas em setembro de 2019 que resolveu falar sobre a doença publicamente. A epilepsia é uma doença neurológica caracterizada por descargas elétricas anormais e excessivas no cérebro que são recorrentes e geram as crises epilépticas.

“Percebi que as pessoas têm dúvida sobre essa doença e que falta informação. Eu tenho acesso a médicos e isso me dá conhecimento e informação. Posso me tratar e falar sobre a doença, mas acho muito triste que as pessoas não conheçam de fato, não saibam o que fazer se, por acaso, entrarem em contato com alguém tendo uma crise, não sabem identificar qual a diferença entre ter uma convulsão e ser epilético. São coisas diferentes”, esclarece Laura.

"A quantidade de epiléticos é muito maior do que eu imaginava. A questão das mulheres acharem que não podem ter filhos por causa da epilepsia, é uma pena. A falta de informação sobre a doença mostra que precisamos falar mais sobre isso. De alguma forma, essa doença é um tabu. Desde sempre foi um tabu por causa das convulsões. As pessoas têm medo”, disse ela.

Leia mais: Seu Jorge e Céu farão show online nesta quinta-feira (05) no teatro Bradesco


Laura Neiva com seu marido, Chay Suede e sua filha, Maria (Foto: Reprodução/Estrelando)


De acordo com a Liga Brasileira de Epilepsia, a despeito do aumento do risco de más-formações fetais, mulheres com esse distúrbio neurológico e que estejam em idade fértil não precisam se incomodar. As probabilidades do bebê nascer saudável são enormes.

Segundo a atriz, atualmente com 27 anos, a maternidade mudou sua visão de mundo. “Muda tudo. O jeito de enxergar o mundo e como apresentá-lo a Maria”, contou ela, que sempre teve o sonho de ser mãe. E hoje é mãe da Maria, hoje com 10 meses.

“Acho a Maria muito musical, mas ela é livre pra escolher o que quiser ser. A gente vai interferir o mínimo possível na escolha dela”, disse Laura quando foi questionada sobre os dons artísticos da filha, que apareceu maravilhada em uma publicação recente em que o pai, Chay Suede, aparece tocando violão.

(Foto Destaque: Laura Neiva faz desabafo após descobrir doença. Reprodução/Área VIP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo