Celebridades

Kim Kardashian é processada por ex-funcionários devido às condições de trabalho

A socialite e empresária Kim Kardashian está sendo processada por sete de seus ex-funcionários devido às más condições de trabalho, segundo o site TMZ.

25 Mai 2021 - 13h31 | Atualizado em 25 Mai 2021 - 13h31
Kim Kardashian é processada por ex-funcionários devido às condições de trabalho Lorena Bueri

A empresária Kim Kardashian está sendo processado por sete ex-funcionários devido às más condições de trabalho. Segundo o site TMZ, os ex-funcionários alegaram que Kim não teria pagado corretamente os salários dos colaboradores e nem mesmo as horas extras, ela também está sendo acusada de não permitir intervalo para as refeições.

Documentos judiciais apontam que eles também alegam que dez por cento dos salários eram tirados dos impostos, os quais ela não teria repassado o valor. Membros da equipe que processa a socialite afirmam que foram informados, no momento do contrato, de que seriam empregados em tempo integral, porém que foram tratados como contratados independentes - ou, no Brasil o que se entenderia como um contrato em esquema de pessoa jurídica. Isso teria implicado na perda de benefícios dos períodos de trabalho integral.


Kim Kardashian e  Kanye West em processo do divórcio

Kendall Jenner engana irmãs com notícia de noivado

Kim Kardashian é a solteira mais cobiçada do momento e vem sendo cortejada por bilionários


Uma fonte alega que foi demitido imediatamente quando perguntou sobre horas extras, impostos e descanso. De acordo com o TMZ, ele também afirma que perguntou sobre os direitos de seu filho, que ele diz ter apenas 16 anos, mas trabalhava mais do que o máximo de horas permitido para um jovem pelas leis da Califórnia.

Nenhum dos funcionários recebeu recibos de pagamento ou salários discriminados, e eles também afirmam que Kim falhou em manter o controle das horas trabalhadas.

Daily Mail, o advogado Frank Kim, que está abrindo o caso contra Kim, disse: "Roubo de salários e outras violações no local de trabalho são um problema generalizado em Los Angeles. Minha empresa está investigando outras violações em potencial contra esses réus, bem como outras famílias e empresas poderosas em nome de trabalhadores comuns. Esses trabalhadores foram contratados e pagos por meio de um fornecedor terceirizado contratado por Kim para fornecer serviços contínuos. Kim não é parte do acordo feito entre o vendedor e seus trabalhadores, portanto ela não é responsável pela forma como o vendedor administra seus negócios e pelos acordos que fez diretamente com seus funcionários. Ela nunca deixou de pagar a um fornecedor por seus serviços e espera que o problema entre esses trabalhadores e o fornecedor que os contratou possa ser resolvido amigavelmente em breve".


Kim Kardashian em seu carro

Kim Kardashian com seu carro de luxo. (Reprodução/Instagram)


Atualmente, Kim tem fortuna avaliada em US $ 1 bilhão (o equivalente a R$ 5,3 bilhões) graças aos seus negócios com a empresa de cosméticos, a de roupas, bem como suas rendas como influenciadora digital e a série Keeping Up With the Kardashians.

(Foto destaque: Kim Kardashian é processada por ex-funcionários devido às condições de trabalho. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo