Música

Justin Bieber e Katy Perry negociam venda de seus catálogos musicais

Segundo o site Hits Daily Double, os artistas estariam negociando seus respectivos catálogos musicais em acordos milionários. Outros artistas já fizeram acordos parecidos e milionários.

20 Dez 2022 - 21h03 | Atualizado em 20 Dez 2022 - 21h03
Justin Bieber e Katy Perry negociam venda de seus catálogos musicais  Lorena Bueri

Ao que tudo indica, Justin Bieber e Katy Perry estariam negociando seus catálogos musicais por um valor milionários. Segundo informações do site Hits Daily Double, o HDD, enquanto o astro pop tenta vender muitas de suas músicas por 200 milhões de dólares, já a cantora norte-americana estaria avaliando o conteúdo com uma quantia avaliada entre 80 e 100 milhões de dólares. 

A negociação é mais comum do que se parece. A dinâmica, é feita quando um músico pode vender os direitos do seu catálogo para algum investidor, que fica com o lucro da obra a partir do momento da venda. A renda surge através da contabilidade de downloads, royalties, anúncios e streamings. Com isto, o comprador acaba lucrando com o tempo. Já o artista, até então o dono do catálogo, arrecada de maneira instantânea.  


Justin Bieber (Foto: Reprodução/Instagram)


Outros artistas também já venderam os seus catálogos para grandes editoras de música por valores milionários como Bod Dylan, David Bowie, Bruce Springsteen, Iggy Azalea e Bruno Mars. 

Ainda de acordo com o HDD, Justin estaria prestes a fechar o acordo, segundo fontes próximas ao artista relataram ao site especializado. Os valores também foram revelados HDD. O cantor estaria negociando algo em torno de 200 milhões de dólares. 

“Ainda não há confirmação de quem está pagando o grande cheque para Bieber e equipe, mas fomos informados de que o pacto deve ser fechado em breve”, informou a publicação feita pelo HDD, destacou ainda que até o momento Justin acumulou cerca de 13 milhões de atividades nos EUA, gerando mais de 17 bilhões de streams, além de vender 50 milhões de cópias. 

Já com Katy Perry, especula-se que a cantora estaria as voltas de um acordo semelhante, mesmo com uma menor escala, já que as negociações são avaliadas entre 80 e 100 milhões de dólares. Ao que tudo indica, os responsáveis estariam interessados em fechar o processo até o fim deste ano. 

 

Foto destaque:  Katy Perry - Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo