O jornalista na Band, Juliano Dip, afirmou na última segunda-feira (28), ao vivo através do programa "Manhã BandNews" que tem orgulho de ser gay. Ontem foi celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e juliano aproveitou para falar sobre sua sexualidade.
O jornalista estava com uma máscara de proteção contra a covid-19 com as cores de arco-íris, que é símbolo da comunidade. "Todo mundo sabe que eu também sou LGBT. Eu tenho muito orgulho de usar esse arco-íris não só hoje, mas todos os dias. Você também orgulhe-se. Hoje é o dia internacional de todas essas letras: LGBTQIA+. Um bom dia pra você, Patricia, e a todos que nos acompanha", declarou ele.
Patírcia Rocha, âncora do programa, demonstrou apoio ao colega. "Que a gente nunca perca o orgulho de ser o que realmente é. Isso é o mais importante", complementou. Anteriormente Dip, já havia publicado em suas redes sociais uma foto com Patrícia Rocha destacando a importância de "amar sem temer e lutar sem desistir". "Dia do orgulho, muito orgulho em ser LGBTQIA+, de amar sem temer e lutar sem desistir.”, publicou.
Jornalista da Band se assume gay ao vivo: 'Tenho muito orgulho' (Foto: Reprodução/Instagram)
“Apesar do apagão de políticas públicas voltadas a nós, conforme este governo prometia desde a campanha, não vão nos calar. O país que mais mata LGBTQIA+ precisa mudar", escreveu o jornalista.
Alguns amigos comentaram o post no Instagram celebrando e demonstrando apoio. "Você é um fenômeno necessário", escreveu Bruno Camarão. "Eu admiro um cara", afirmou Helen Garcez Braun. O apresentador esportivo Neto deixou emojis de palmas e coração.
Nanda Costa e Lan Lanh anunciam gravidez de gêmeas
Marina Ruy Barbosa posa de topless no Instagram
Carla Diaz fala sobre pressão que está recebendo na web: 'Gente Abusiva e sem noção'
Juliano Dip foi bastante elogiado pelo posicionamento. A pouco tempo atrás o jornalista Sikêra Júnior, da Rede TV, fez muitos comentários homofóbicos julgando um comercial de uma rede de lanches, durante o programa “Alerta Nacional”. “Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa pra criança.”, disse ele.
(Foto destaque: Jornalista da Band se assume gay ao vivo: 'Tenho muito orgulho'. Reprodução/RedeTV)