Esportes

Jorginho eleito o melhor jogador da Europa e Tuchel como técnico na temporada 2020/2021

Thomaz Tuchel e Jorginho foram eleitos o melhor treinador e jogador europeu na temporada de 2020/2021, Premiação foi dada no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões nesta quinta (26).

27 Ago 2021 - 00h20 | Atualizado em 27 Ago 2021 - 00h20
Jorginho eleito o melhor jogador da Europa e Tuchel como técnico na temporada 2020/2021 Lorena Bueri

O volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho, do Chelsea, foi eleito o melhor jogador da Europa da temporada passada. Vencedor da Champions pelo seu clube e da Eurocopa defendendo a Azzurra, o ganhou o prêmio nesta quinta (26), durante a cerimônia do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões.


Jorginho foi eleito o melhor jogador europeu na temporada 2020/2021 (Créditos: UEFA)


O jogador superou na votação, feita por um júri especial da Uefa, o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, e o volante francês Kanté, seu companheiro no Chelsea. Não pôde comparecer ao evento na Turquia por causa das restrições da pandemia de covid-19, mas agradeceu em mensagem por vídeo no telão do auditório onde foi feito o sorteio.

Com show de trio brasileiro, seleção passa por cima da atual campeã paraolímpica no goalball e estréia a competição com moral.

Flamengo mostra consistência tática e goleia Grêmio, garantindo vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Brasil estrela com quatro medalhas na Paralimpíada da Tóquio

Obrigado a todos, infelizmente não posso estar aí pelas restrições. Mas estou muito feliz com essa premiação, não posso não agradecer a todos que contribuíram para isso ter acontecido. O agradecimento é para todos que me ajudaram nessa temporada, aos torcedores, aos jogadores, ao técnico e todas as pessoas que não acreditaram em mim, porque vocês me motivaram a trabalhar mais “, disse Jorginho.

Ele disputou 43 jogos pelo Chelsea em 2020/21, fez oito gols e contribuiu com duas assistências. Na Eurocopa, disputou os sete jogos da campanha vitoriosa da Azzurra.

Classificação final da votação de melhor jogador da Uefa:

1 - Jorginho (ITA) - Chelsea - 175 pontos

2 - De Bruyne (BEL) - Manchester City – 167

3 - Kanté (FRA) - Chelsea – 160

4 - Messi (ARG) - Barcelona – 148

5 - Lewandowski (POL) - Bayern de Munique – 140

6 - Donnarumma (ITA) - Milan – 49

7 - Mbappé (FRA) - PSG – 31

8 - Sterling (ING) - Manchester City - 18

9 - Cristiano Ronaldo (POR) - Juventus – 16

10 - Haaland (NOR) - Borussia Dortmund – 15

O técnico alemão Thomas Tuchel, vencedor da Champions com o Chelsea assim como Jorginho, levou o prêmio de melhor treinador da Europa. Depois de substituir o ídolo inglês Lampard no meio da temporada passada, superou o catalão Pep Guardiola, do Manchester City, na final e também na eleição da Uefa, além do italiano Roberto Mancini, ganhador da Euro com a seleção de seu país.

É a segunda vez seguida que um treinador alemão ganha o prêmio. Na temporada passada, Hansi Flick, do Bayern de Munique, levou o troféu.

(Jorginho e Thomaz Tuchel eleitos os melhores da temporada européia 2020/2021/Créditos: Xinhua / Sipa EUA)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo