Cinema/TV

Jean Smart se junta ao elenco do novo filme de Damien Chazelle

A atriz Jean Smart entrou para o elenco do próximo filme de Damien Chazelle, diretor de La La Land e Whiplash. O filme se chama Babylon e conta com nomes como Margot Robbie e Brad Pitt no elenco.

3 min de leitura
13 Jul 2021 - 20h30 | Atulizado em 13 Jul 2021 - 20h30

O elenco do próximo filme do diretor Damien Chazelle (Whiplash, La La Land) adicionou mais um grande nome no elenco: Jean Smart. O longa Babylon já contava com os astros Brad Pitt e Margot Robbie como protagonistas, além de nomes como Samara Weaving, Olivia Wilde e Tobey Maguire no elenco. Jean Smart não é uma novata da atuação, mas tem chamado mais atenção do público geral nos últimos anos devido à suas participações em séries como Fargo, WatchmenMare of Easttown (pela qual está indicada ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Mnissérie ou Telefilme).


Jean Smart como Laurie Blake em Watchmen, de 2019 (Reprodução/Twitter)


Babylon, além de ser dirigido por ele, também foi escrito por Chazelle e se passa na Hollywood dos anos 1920, na época em que a indústria fez a transição do cinema mudo para o cinema falado, abordando como essa mudança afetou as pessoas da indústria para melhor e para pior. De acordo com o The Hollywood Reporter, a personagem de Jean Smart será uma jornalista cujas palavras têm o poder de alavancar ou destruir carreiras. O longa já está sendo filmado.

'Entrevista com o Vampiro' virará série após 27 anos de sua estreia

'Barbie': estrelado por Margot Robbie filme começa produção em 2022 com Greta Gerwig na direção

Scarlett Johansson conta como recebeu a notícia do destino de sua personagem no UCM

O ator Tobey Maguire, além de integrar o elenco, também é um dos produtores de Babylon. O filme tem previsão de lançamento nos Estados Unidos para final de dezembro de 2022, para se qualificar para a corrida pelos prêmios. Como a Academia já apresentou uma preferência por filmes que falam sobre a história de Hollywood e Chazelle já foi indicado antes com La La Land que tem esse tipo de temática, o longa tem boas chances de entrar na competição para o Oscar quando for lançado.

 

(Foto destaque: Jean Smart em Mare of Easttown. Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário