Esportes

Japonês que derrotou Medina no surf provoca brasileiros

No campeonato de surf das Olimpíadas em Tokyo, o surfista japonês Kanoa Igarashi escreveu provocações no Twitter ao vencer seu oponente Gabriel Medina na penúltima etapa do torneio.

28 Jul 2021 - 17h55 | Atualizado em 28 Jul 2021 - 17h55
Japonês que derrotou Medina no surf provoca brasileiros Lorena Bueri

O surfista japonês Kanoa Igarashi venceu o surfista brasileiro Gabriel Medina na etapa semifinal do campeonato de surf nas Olimpíadas em Tóquio, Japão, na última segunda-feira (26). Na manhã desta quarta-feira (28), Igarashi provocou em seu Twitter os brasileiros (principalmente Medina) que reclamaram da atuação dos jurados na etapa da semifinal em que o japonês saiu vitorioso. 

"Chora chora q tou feliz! Hehehehe", declarou Igarashi.

https://lorena.r7.com/post/Rebeca-Andrade-ganha-favoritismo-para-a-final-na-ginastica

https://lorena.r7.com/post/Volei-masculino-perde-a-primeira-partida-para-a-Russia-em-Toquio

 

https://lorena.r7.com/post/Italo-Ferreira-vence-o-primeiro-Ouro-do-Brasil-em-Toquio

Igarashi fez outro post, horas mais tarde, em que alegou não ter paciência para haters.

" Eu sempre tenho o máximo respeito para os outros competidores, mas não tenho paciência para pessoas que gostam de falar mal por uma coisa que não tenho controle. Eu fiz o meu melhor e pronto", relatou Igarashi.


Kanoa Igarashi apreciando sua medalha (Foto:Correio Braziliense)


A polêmica da semifinal causada pelos brasileiros foi por causa da nota que Igarashi recebeu após a manobra "aéreo" , em que o atleta girou no sentido para fora da onda, voando com a prancha e recebeu a nota 9.33 dos jurados, ultrapassando Medina no confronto e garantindo a vaga na final do campeonato. Minutos antes, Gabriel Medina havia feito a mesma manobra, porém recebeu a nota 8.44, o que chateou diversos brasileiros. Muitos brasileiros, inclusive Medina, julgaram a decisão dos jurados como injusta, originando toda a polêmica.

O povo brasileiro aponta que Igarashi obteve ajuda dos jurados pelo fato de estar competindo em seu país de origem. Com isso, estaria sendo beneficiado no confronto contra um dos melhores surfistas do planeta, Gabriel Medina. Após o confronto, Igarashi foi para a disputa da medalha de ouro, na qual perdeu para o brasileiro Ítalo Ferreira, enquanto Medina foi para a disputa da medalha de bronze, em que também saiu derrotado para o australiano Owen Wright.  Após a derrota de Igarashi na final do campeonato, o japonês foi alvo de memes nas redes sociais brasileiras, visto que um brasileiro levou a medalha de ouro.

Foto destaque/Reprodução: Correio Braziliense

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo