Jake Gyllenhaal celebra os 20 anos de lançamento de Donnie Darko

Publicado 20 de Jan de 2021 às 21:25

O clássico cult, Donnie Darko, lançado em 2001 completou seus 20 aninhos nesta terça-feira (19). E para celebrar a data, o ator Jake Gyllenhaal (Lou Bloom em ‘O Abutre’) que deu vida ao protagonista do filme, compartilhou algumas lembranças deste que apesar de não ser seu primeiro trabalho nos cinemas, foi o que o impulsionou de vez.

 

Em seu Instagram, o astro postou fotos do roteiro, cheio de anotações, escrito por Richard Kelly, que também dirigiu o longa, e fotos do set de filmagem. Além do script, a pasta de Gyllenhaal também guarda a carta que o protagonista escreve a Roberta Sparrow (personagem interpretada por Patience Cleveland, falecida em 2004) e um grafite com a representação do misterioso coelho que assombrava a vida Donnie.

 

Confira a postagem do ator abaixo:


Publicação do ator Jake Gyllenhaal em seu perfil do Instagram. (Foto: Reprodução/ Instagram @jakegyllenhaal)


Peguei meu roteiro e alguns artefatos de Donnie Darko... Foi lançado há 20 anos. Foi um filme que mudou minha vida e minha carreira e tem sido surreal ver essa história encontrar uma sobrevida com novos públicos e novas gerações e, ainda assim, o que Donnie disse para Roberta Sparrow segue sendo verdade: ‘há muito por vir’. Obrigado a todos os fãs que vieram até mim ao longo dos anos para perguntar ‘sobre o que é a p***a do Donnie Darko?’ Feliz 20º aniversário, Donnie! Vamos continuar confundindo as pessoas. Que venham mais 20!”, diz a legenda do ator na publicação.

 

Leia mais: Nova Ordem Espacial: novo filme de ficção científica da Netflix ganha trailer inédito

 

Desenvolvido pela Flower Films, Donnie Darko é um thriller psicológico e sci-fi, foi lançado 19 de janeiro de 2001, no Festival de Cinema de Sundance e arrecadou pouco mais de US$ 7 milhões de dólares, para um orçamento de 4,5 milhões, o que não é grande coisa. Entretanto, o filme alcançou o sucesso ao chegar ao home-video e se tornou um hit cult cultuado em todo o mundo.


Cena do cinema em Donnie Darko. (Foto: Reprodução/ Newmarket Films)


O filme acompanha 28 dias da vida do problemático Donald J. "Donnie" Darko, que dá nome ao título, enquanto ele busca encontrar um significado por trás de suas confusas visões relacionadas ao dia do Juízo Final.

 

Filmado ao longo de 28 dias, o que coincide com a passagem do tempo no longa, Donnie Darko quase foi lançado direto para o vídeo. Após ser exibido no festival, recebeu um lançamento limitado nos cinemas em 26 de outubro de 2001. Mas devido à publicidade do filme mostrando um avião caindo e os ataques de 11 de setembro que ocorreram um mês antes, o filme quase não foi anunciado.

 

(Foto Destaque: Jake Gyllenhaal viveu Donnie em 'Donnie Darko'. Reprodução: Flower Films)

Deixe um comentário