Notícias

Jair Bolsonaro se envolve em confusão com youtuber em Brasília

O youtuber Wilker Leão costuma ficar na saída do Palácio da Alvorada e critica duramente bolsonaristas e apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

18 Ago 2022 - 12h00 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 12h00
Jair Bolsonaro se envolve em confusão com youtuber em Brasília Lorena Bueri

Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão após ter sido provocado pelo youtuber Wilker Leão. Tudo aconteceu na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília.

O youtuber costuma ficar na saída do Alvorada fazendo vídeos provocando apoiadores do presidente. Ele também faz vídeos provocando petistas em manifestações.

Tudo começou quando Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo Partido Liberal, parou para tirar fotos e fazer lives com apoiadores de seu governo na saída da residência oficial do Presidente da República. Wilker Leão começou a questionar e fazer provocações, foi puxado e caiu no chão. Não é possível identificar quem puxou o youtuber, que irritado, imediatamente passou a ofender o presidente com palavras como “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.


Jair Bolsonaro é candidato à reeleição pelo Partido Liberal. (Foto: Reprodução/Portal R7)Jair Bolsonaro é candidato à reeleição pelo Partido Liberal. (Foto: Reprodução/Portal R7)


Jair Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir sua agenda de campanha eleitoral, mas com o aumento das ofensas, acabou saindo do veículo e foi em direção ao youtuber Wilker Leão. O presidente disse que queria falar com o youtuber e tentou tomar o celular dele, puxando o homem pela gola da camiseta, depois pelo braço dele.

Em meio à confusão, os seguranças do presidente tiraram Wilker Leão de perto de Jair Bolsonaro. Depois do episódio, já com os ânimos contidos, o presidente conversou com o youtuber por alguns minutos e foi para a Base Aérea. O presidente fez campanha eleitoral em São José dos Campos (SP). Wilker Leão ainda permaneceu no local e conversou com outros apoiadores.

O Portal R7 procurou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a Secretaria de Comunicação Social (Secom) e mandou mensagens nas redes sociais do youtuber, mas não obteve retorno deles até a última atualização desta reportagem.

No YouTube, o canal de Wilker Leão soma pouco mais de 13 mil inscritos. Ele diz ser cabo do Exército desde 2014 e auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército desde 2015. Segundo ele, o objetivo de seu canal é "promover discussão acerca de tudo que está relacionado a esse universo político e militar".  No Instagram, Wilker Leão tem 5,2 mil seguidores e 125 mil no TikTok.

Conversa sem confusão

Após toda a confusão, Jair Bolsonaro conversou por cerca de 5 minutos com Wilker Leão. Entre outros assuntos, os abordados foram temas como mudanças na lei da delação premiada, orçamento secreto, reforma tributária, posse de armas e aliança com partidos do Centrão, este último duramente criticado pelo presidente durante a campanha em 2018.

“Eu preciso aprovar as coisas no Parlamento, certo? Se for para aprovar sozinho, eu sou ditador. Fecha tudo, fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo e eu resolvo as coisas sozinho. Eu tenho que ter o apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300 dos 513 parlamentares. Como vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos?”, pontuou Jair Bolsonaro.

“Eu não posso ser um presidente 100%. Vai desagradar um ou outro em alguma coisa, vai desagradar”, concluiu.

 

 

Foto destaque: Jair Bolsonaro se envolve em confusão com youtuber em Brasília. Reprodução/Terra

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo