Celebridades

Jaden Smith vai abrir restaurante para moradores de rua: 'É para os sem-tetos obterem comida de graça'

O ator e ativista Jaden Smith, filho de Will Smith, irá lançar um restaurante para fornecer comida gratuitamente para moradores de rua. Ele tem um food truck desde 2019 chamado 'I Love You' com o mesmo intuito, agora irá expandir.

14 Mai 2021 - 11h56 | Atualizado em 14 Mai 2021 - 11h56
Jaden Smith vai abrir restaurante para moradores de rua: 'É para os sem-tetos obterem comida de graça' Lorena Bueri

Jaden Smith, filho de Will Smith e Jada Pinkett Smith, está trabalhando em algo novo para ajudar os mais necessitados. O ator de 22 anos irá abrir um novo negócio para ajudar as pessoas que moram nas ruas. Ele é dono de um food truck, chamado ‘I Love You’, que serve comidas veganas gratuitamente para os moradores de rua. Agora ele resolveu expandir essa causa e irá abrir um restaurante. O food truck foi criado por ele em 2019 no seu aniversário de 21 anos, em  Skid Row, localizado em Los Angeles - EUA, que é um dos lugares que tem mais pessoas nessas condições. 


Rihanna anuncia no Instagram novo produto da Fenty Skin

Ludmilla contou para GQ sobre o racismo que sofreu, sua sexualidade e carreira

Anitta assume namoro com empresário bilionário e rebate críticas: 'Não confiro conta bancária'


O negócio é totalmente voltado para pessoas nessas condições, no entanto Jaden não dispensa pessoas que possam pagar pelo serviço, porém, para as pessoas que não são moradores de rua e que têm condições financeiras para consumir a comida ele irá cobrar um valor. Mas elas não pagarão somente pela refeição delas, pois elas também vão custear o valor para aqueles que não conseguem pagar.


Jaden Smith distribuindo comida gratuitamente no food truck 'I Love You' - (Foto: Reprodução/Instagram)


“É para os sem-tetos obterem comida de graça”, explicou Jaden para a revista Variety. “Mas se você não é um sem-teto, não só tem que pagar, mas tem que pagar mais que a comida vale para poder pagar pelas pessoas atrás de você”, completou Smith.

 

O negócio não só ajudou com comida de graça como também ajudou com necessidade básica em meio à pandemia, o food truck também distribui roupas, máscaras e álcool em gel para os desabrigados. O ativista ajuda com outros projetos, como a marca de água 'Just Water' junto com seu pai Will Smith, que também ajuda aqueles que mais precisam, ele fornece água potável para pessoas carentes. Em 2019 eles doaram garrafas para a cidade Flint, em Michigan, que não tem água potável mais de cinco anos.


Moradores de rua receberam comida gratuita, máscaras, roupas e álccol e gel do food truck 'I Love You' fundado por Jade Smith - (Foto: Reprodução/Instagram)


A cidade começou com o problema em 2014, pois a fonte de água foi trocada do Lago Huron e do Rio Detroit para um mais barato, o Rio Flint. Essa mudança da fonte de abastecimento foi comandada pelo republicano Richard Snyder, para economizar mais dinheiro, porém essa mudança causou problemas, porque o tratamento era insuficiente, o que levou a contaminação na água por causa do chumbo que se dissolveu nos canos, contaminando mais de cem mil residentes.

 

Will Smith e Jaden Smith possui uma marca de água nascente, a Just Water - (Foto: Reprodução/revista Carpe Diem)


Após os estudos comprovarem a contaminação, em janeiro de 2016 foi declarado estado federal de emergência, e os moradores passaram a consumir águas engarrafadas, somente em 2017 a água passou a ser aceitável, no entanto, o recomendado foi permanecer usando água engarrafada até  os canos serem trocados. Em 2020 os canos de chumbo foram trocados e a água passou a ser potável novamente, porém ainda têm moradores que continuam consumindo as águas engarrafadas.

 

 

(Foto destaque: Jaden Smith irá lançar um restaurante com comida gratuita para moradores de rua. Reprodução/Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo