Reality

Iron Chef: com apresentação de Fernanda Souza, Netflix lança novo reality culinário

Reunindo aprendizes e mestres da gastronomia, além de convidados especiais ao longo dos episódios, o reality show marca a volta de Fernanda Souza à apresentação de programas.

10 Ago 2022 - 13h58 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 13h58
Iron Chef: com apresentação de Fernanda Souza, Netflix lança novo reality culinário Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (10), a Netflix estreia sua nova aposta no ramo gastronômico: o reality show Iron Chef. Essa é a primeira edição do programa, original do Japão dos anos 1990, realizada em solo brasileiro. Produção da Endemol Shine, que já atua no Masterchef Brasil, o reality também marca o retorno de Fernanda Souza à função de apresentadora. 

Em entrevista à Folha de São Paulo, a artista revelou ser mais ligada ao consumo de comida do que ao preparo de refeições. Nesse sentido, a presença da chef Andressa Cabral em Iron Chef foi um dos principais incentivos de Souza para ingressar na apresentação do projeto. 

Sou fã de reality e 90% dos meus favoritos são da Endemol. E quando me falaram da Andressa, ganharam meu coração, primeiro porque eu curto encontrar diversidade nos projetos. Isso foi uma chave que virou na minha cabeça e eu faço questão. Nesses últimos anos eu me pautei por isso", explicou Fernanda.


Trailer oficial da primeira edição do Iron Chef Brasil (Reprodução/Youtube)


No grupo de jurados, o reality traz profissionais como Lisiane Arouca, Giovana Grossi, Rodrigo Oliveira, Thiago Castanho, Bel Coelho, Carole Crema e Fabrício Lemos. A edição também reúne diversos convidados, estando entre eles Anderson Nunes e Eliana.

Eduardo Gaspar, vice-presidente de criação da Endemol Shine Brasil, destacou que a variação brasileira “é uma grande celebração à culinária do país”. Ele ainda diz que o reality show “é uma competição em que os chefs desafiantes enfrentam os Iron Chefs na preparação de cinco pratos que precisam estar de acordo com o ingrediente secreto de cada episódio. Três jurados irão provar todos os pratos e decidir quem é o vencedor de acordo com os critérios estabelecidos", enfatiza.

Com 8 episódios totais, a final de Iron Chef terá uma batalha entre cinco participantes que buscam a vitória.

 

Foto destaque: Fernanda Souza em seu perfil do Instagram. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo