Celebridades

Internado em UTI, com Covid-19, Paulo Gustavo passa por novo procedimento

O ator, internado em UTI por complicações causadas pela Covid-19, foi submetido a um novo procedimento médico. Em nota, a assessoria informou que ele teve que passar por uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural. Confira!

11 Abr 2021 - 15h20 | Atualizado em 11 Abr 2021 - 15h20
Internado em UTI, com Covid-19, Paulo Gustavo passa por novo procedimento Lorena Bueri

A equipe de Paulo Gustavo liberou um novo comunicado sobre o estado de saúde do ator na última sexta-feira (9). 

Em nota, foi informado que ele teve que passar por uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural, no último domingo (4).

 

Uma nova fístula foi identificada na noite da quinta-feira (8), fazendo com que a equipe médica tivesse que fazer mais um novo procedimento, por via endoscópica, que foram concluídos com sucesso.

 


Paulo Gustavo continua internado.

(Foto: Reprodução/Multishow)



"O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO", informou a nota em nome da equipe médica responsável.

 

A fístula broncopleural ocorre quando existe uma comunicação anormal entre os brônquios e a pleura - uma mebrana que reveste os pulmões - e resulta na passagem inadequada de ar. É uma situação rara e grave, que normalmente se dá após cirurgia nos pulmões ou por conta de comprometimento respiratório.

 

Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo, faz corrente de oração pela recuperação da saúde do ator

 

Em entrevista ao Fantástico, marido e amiga de Paulo Gustavo comentam sobre o estado de saúde do ator

 

Paulo Gustavo é intubado em UTI para tratar a Covid-19

 

 

Leia o comunicado na íntegra:

 

"Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta estabilidade, após a realização de procedimentos terapêuticos adicionais, adotados no combate à Covid-19.

Buscando melhor recuperação da função pulmonar, o ator foi submetido há cinco dias a uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural.

 

Hoje, a equipe médica esclarece que:

“Uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã desta sexta-feira (09), novo procedimento, desta vez por via endoscópica, quando o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído. As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica.


O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO.”

 

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus."

 

(Foto destaque: Paulo Gustavo. Reprodução/Multishow).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo